PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Minho

Minho: PJ detém homem suspeito de violar menor depois de festa de S. Pedro

3 Julho, 2024 - 18:08

439

0

“Com recurso a violência física e verbal, levou a cabo atos sexuais que configuram o crime de violação”.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 45 anos de idade, suspeito de ter violado uma jovem, menor, nas imediações do Santuário do Bom Jesus, em Braga.

 

Em comunidado, aquela autoridade refere que o indivíduo é suspeito não só do crime de violação como também de “pornografia de menores” agravados.

 

Tudo terá acontecido durante a madrugada do passado dia 29 de junho.

 

Após ter saído das festas de São Pedro, nos arredores de Braga, o arguido, familiar afastado da vítima, “em vez de regressar a Marco de Canaveses, onde residia a menor, para a deixar em casa, conduziu-a no seu carro até um local isolado, nas imediações do Santuário Bom Jesus do Monte”, descreve a PJ.

 

“Ali, com recurso a violência física e verbal, levou a cabo atos sexuais que configuram o crime de violação. O homem registou, ainda, com o seu telemóvel, imagens íntimas da vítima”, acrescenta.

 

A vítima, atualmente com 16 anos, convivia habitualmente com o suspeito, a residir e trabalhar no estrangeiro, sempre que este se deslocava ao nosso país.

 

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas