PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Minho IN assina contratos de financiamento no valor de 6,5 milhões de euros, no âmbito do termalismo, golfe e empreendedorismo

4 Novembro, 2011 - 10:20

253

0

São assinados esta manhã, em Ponte de Lima, os contratos de financiamento dos três projectos âncora do Provere Minho IN. Trata-se do "Minho Empreende", do "Golfe Minho IN" e da "Revitalização do Parque Termal do Peso", em Melgaço, cujo investimento global está estimado em cerca de 6,5 milhões de euros.

São assinados esta manhã, em Ponte de Lima, os contratos de financiamento dos três projectos âncora do Provere Minho IN. Trata-se do "Minho Empreende", do "Golfe Minho IN" e da "Revitalização do Parque Termal do Peso", em Melgaço, cujo investimento global está estimado em cerca de 6,5 milhões de euros. Recorde-se que os três projectos serão financiados pelo Programa Operacional Regional do Norte.
Contactado, o coordenador executivo, Francisco Calheiros, realça a importância destes investimentos, em prol da "estratégia de eficiência colectiva" na região do Alto Minho.
O projecto "Minho Empreende" tem como principais acções a criação de um "roadmap" da rede regional de empreendedorismo, alicerçado em boas práticas, bem como a promoção e a sensibilização da comunidade para o empreendedorismo e inovação em baixa densidade. Abrange, ainda, a aposta na qualificação das pessoas em prol de novos projectos.
Já o "Golfe Minho IN" consiste na elaboração de um plano estratégico para o desenvolvimento do golfe no Minho, que permita a criação, estruturação e a consolidação deste produto turístico naquele território.
Em relação ao parque termal do Peso, em melgaço, está prevista a instalação de um SPA no edifício do antigo balneário termal, a recuperação da casa do guarda e da fonte principal.
Estes são projectos-âncora do concórcio Minho IN, constituído por três comunidades intermunicipais, 24 autarquias e 400 promotores privados, cuja ideia é a alterar a imagem de ruralidade da região e transformá-la num território competitivo.
Cerca de 80 por cento dos projectos do consórcio são da área do turismo, incluindo a restauração, hotelaria e sete campos de golfe.
De referir que a assinatura dos contratos de financiamento dos três projectos está marcada para as 10h00, na Villa Moraes, em Ponte de Lima.

Últimas