Um jovem de 26 anos foi detido em Braga pela GNR, após esta força de segurança ter desmantelado uma rede criminosa dedicada à prática de crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais.
Em comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto, a GNR explica que “foram realizadas duas buscas domiciliárias, nos concelhos de Gondomar e Braga, que permitiram apreender dois equipamentos com 128 slots destinados a comunicações em massa”, que eram “utilizados no esquema de burla “Olá Pai, Olá Mãe“”, assim como em outros “crimes praticados através da plataforma Telegram”.
De acordo com a GNR, “os equipamentos encontravam-se em pleno funcionamento aquando da intervenção policial”.
Foram assim apreendidos 15.111 cartões SIM de uma operadora nacional, 20 cartões bancários, 19 pen drives, dez computadores, cinco telemóveis e cinco discos rígidos.
A GNR dá ainda conta de que foram também “identificadas cerca de dez carteiras de criptomoeda, utilizadas para o movimento de capitais provenientes da atividade criminosa”.
O detido já foi presente a tribunal. Foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da sua área de residência.
Comentários: 0
0
0