PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Minho: Dois suspeitos de tráfico de droga em prisão preventiva

14 Julho, 2012 - 10:39

173

0

O Tribunal Judicial de Viana do Castelo aplicou, esta sexta-feira, prisão preventiva a dois dos onze suspeitos detidos, na quarta-feira, numa operação de combate ao tráfico de droga, informou à agência Lusa fonte judicial.

O Tribunal Judicial de Viana do Castelo aplicou, esta sexta-feira, prisão preventiva a dois dos onze suspeitos detidos, na quarta-feira, numa operação de combate ao tráfico de droga, informou à agência Lusa fonte judicial.

Segundo a mesma fonte, seis dos suspeitos ficam a aguardar julgamento apenas com apresentações periódicas às autoridades, estando proibidos de frequentar locais conotados com o consumo de droga.

Uma mulher, também arguida neste processo, vai aguardar em prisão domiciliária e dois em prisão preventiva, enquanto outros dois só se apresentarão mais tarde no tribunal, para interrogatório.

Os suspeitos foram detidos, na quarta-feira, e ouvidos em Tribunal nos últimos dois dias, no âmbito de uma operação levada a cabo pela GNR de Viana do Castelo que recorreu a 16 mandados de busca.

A operação envolveu 109 militares da GNR – além daquele comando também de Braga e do Porto -, apoiados por patrulhas da PSP de Viana do Castelo e Barcelos, e desenrolou-se nestes dois concelhos.

As buscas decorreram em 13 residências e um café, localizadas nas freguesias de Barroselas, Meadela e Alvarães, concelho de Viana do Castelo, e numa residência em Arcozelo, Barcelos.

“No decurso das mesmas foram constituídos 15 arguidos, dos quais 11 foram detidos”, explicou fonte da GNR de Viana do Castelo.

Segundo aquela força, os arguidos têm idades compreendidas entre os 17 e os 55 anos, sendo todos de nacionalidade portuguesa e residentes nos locais em que foram realizadas as buscas, 15 domiciliárias e uma num estabelecimento comercial de restauração e bebidas.

A operação permitiu a apreensão de 21 armas brancas, duas armas de fogo, duas réplicas de armas de fogo, uma arma de ar comprimido e 79 munições de diversos calibres.

Segundo a GNR, foram apreendidas 202,73 gramas de cannabis, três plantas deste tipo de droga, em fase de desenvolvimento, além de sementes da mesma planta, 34,71 gramas de uma substância psicotrópica e 4.160 gramas de haxixe, em forma de “placas” e “bolotas”.

Além disso, os militares apreenderam diverso material de cultivo de cannabis, como adubos, manuais e um sistema de iluminação e ventilação.

Foram ainda apreendidos, em dinheiro, 11.722 euros, além de 20 telemóveis e dois veículos, entre outro material.

Últimas