A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Norte, realizou, nas últimas semanas, uma operação de fiscalização no âmbito do combate a ilícitos contra a saúde pública, incidindo sobre um operador económico sediado no distrito de Braga.
No decurso da ação inspetiva, “foi detetado que a unidade onde se procedia à produção, embalamento e distribuição de produtos alimentares operava sem o Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), requisito legal indispensável ao exercício daquela atividade e ao cumprimento das normas de segurança alimentar”, refere a ASAE.
Na sequência das irregularidades detetadas, foi instaurado o respetivo processo de contraordenação e determinada a suspensão parcial da atividade da unidade.
Foram ainda apreendidos 75.867 kg de géneros alimentícios de origem animal, correspondentes a cerca de 76 toneladas de produtos.
“O estabelecimento onde os produtos eram posteriormente comercializados foi igualmente alvo de suspensão parcial da atividade, por não reunir as condições técnicas e funcionais exigidas, bem como por apresentar deficiências ao nível do asseio e da higiene”, acrescenta.
Comentários: 0
0
0