PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Mil pessoas aderem à V Caminhada Passo a Passo pela Vida

24 Maio, 2013 - 12:39

166

0

O objetivo geral passa por estimular a atividade física e sensibilizar a comunidade local para estas problemáticas, alertando-a para a importância da componente preventiva.

Cerca de um milhar de pessoas de todas as idades vão caminhar, este domingo, “passo a passo pela vida”, em Monção.
Trata-se da V Caminhada na Luta Contra o Cancro e Doenças Cardiovasculares, com organização do Centro de Saúde de Monção e Grupo de Auto-Ajuda Deu-la-Deu Vida e apoio da Rede Social de Monção.

O objetivo geral passa por estimular a atividade física e sensibilizar a comunidade local para estas problemáticas, alertando-a para a importância da componente preventiva.

A enfermeira Sandra Reis confirma que esta iniciativa já integra a agenda das pessoas, tornando-se já um evento cuja promoção se faz pelo “passa a palavra”.

O Grupo de Auto-Ajuda Deu-la-Deu Vida é constituído por várias senhoras que lutam e lutaram contra o cancro da mama e encontram-se disponíveis para ajudar e aconselhar pessoas que passam pelo mesmo problema.

O objetivo de constituir uma associação caiu, no entanto, por terra, continuando com o estatuto de grupo, depois de analisada a dificuldade de angariar sócios.

Sandra Reis sublinha que as utentes valorizam a privacidade.

A Caminhada decorre, este domingo, pelas 17h30, pela Ecopista do Rio Minho desde o Parque da Lodeira, junto à Ponte Internacional entre Monção e Salvaterra, até à Senhora da Cabeça, na freguesia de Cortes.

No final, decorre um lanche saudável de confraternização entre todos os participantes.

Aberta a quem pretender participar, a 5ª Caminhada na Luta Contra o Cancro e Doenças Cardiovasculares não necessita de inscrição ou pagamento obrigatório, aceitando-se donativos para fazer face às despesas da iniciativa e da atividade regular do Grupo de Auto-Ajuda Deu-la-Deu Vida.

Os primeiros participantes receberão uma t-shirt alusiva à caminhada.

Últimas