PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Miguel Alves/Fronteiras: “Hoje foi um dia de vitória para o Vale do Minho!”

11 Junho, 2020 - 17:22

205

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Caminha considera que esta quinta-feira “foi um dia de vitória para o Vale do Minho”. À semelhança dos outros autarcas da região, também […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Caminha considera que esta quinta-feira “foi um dia de vitória para o Vale do Minho”. À semelhança dos outros autarcas da região, também o edil caminhense se mostrou muito satisfeito perante a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos de Passagem Autorizados (PPA) já previstos anteriormente, Portugal e Espanha acordaram a abertura de mais quatro” já a partir da próxima segunda-feira.

“Os autarcas do Vale do Minho e da Baixa Galiza juntaram-se e a sua voz chegou a Lisboa e a Madrid. Era importante resolver uma situação que já ninguém compreendia”, sublinhou Miguel Alves à Rádio Vale do Minho.

“Esta mobilização dos autarcas sem olhar a cores e a partidos deu uma dimensão política ao Alto Minho que acabou por justificar a que o Governo português tenha percebido a matéria e a tenha levado ao Governo espanhol. Isto engrandeceu a nossa capacidade de mobilização”, considera o autarca de Caminha.

Mas Miguel Alves apela ao cuidado por parte de todos. “Temos agora 15 dias para nos prepararmos para o que aí vem”, alertou apontando a reabertura total das fronteiras prevista para o próximo dia 1 de julho.

“Tenho a certeza que no dia em que abrirem as fronteiras na totalidade, vamos ter os galegos a regressar em força. Eles estão já com muitas saudades do nosso bacalhau e da nossa hospitalidade”, prosseguiu. “Temos pois de saber gerir esse regresso. Será preciso algum cuidado. A pandemia continua a existir e não queremos voltar atrás”.

Assim, a partir de segunda-feira, passam a existir mais três pontos de passagem no Vale do Minho nos dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00: Melgaço, Lugar do Peso, km 19,800, EN 202; Monção, Avenida da Galiza, km 15,300, EN 101; Miranda do Douro, km 86,990, EN 218; Vila Nova de Cerveira, km 104,500, EN 13.

A estes quatro novos Pontos de Passagem Autorizados juntam-se a Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim, que funcionam em permanência.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas