PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Miguel Alves entronizado pela Confraria da Lampreia do Rio Minho

3 Março, 2014 - 13:26

123

0

Autarca de Caminha salientou que a apresentação, conjunta, “é um sinal da unidade do Alto Minho”.

Miguel Alves, representando o município de Caminha, foi entronizado sábado passado pela Confraria da Lampreia do
Rio Minho, na qualidade de sócio fundador, durante uma cerimónia pública, que decorreu no Cine Teatro João Verde, em Monção. A Confraria da Lampreia do Rio Minho – CLRM, foi criada com a finalidade de glorificar as virtudes e tradições da Lampreia do Rio Minho, o precioso ciclóstomo que o presidente classificou já como “um diamante que temos de ser capazes de polir”.
Recorde-se que a temporada da lampreia teve, este ano, o seu lançamento em Caminha. Num primeiro momento, logo em início de janeiro, aproveitando o Dia de Reis, o Município fez uma apresentação junto da imprensa, juntando no concelho órgãos de comunicação locais, regionais e nacionais. Objetivo: lançar uma campanha de divulgação e promoção da lampreia do rio Minho, que se estende à região do Porto e à Galiza. Nessa altura, o presidente da Câmara de Caminha sublinhou que “a lampreia do rio Minho é uma iguaria especialíssima. É a mais procurada e é ainda fruto de uma pesca muito ligada ao artesão, ao nervo, ao músculo. É um verdadeiro manjar”.
A “V Edição da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, a decorrer, foi também apresentada à imprensa no concelho, no Bar do Rio, em Lanhelas. Na ocasião, Miguel Alves salientou que a apresentação, conjunta,
“é um sinal da unidade do Alto Minho”.

Últimas