PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Miguel Alves: “Continuidade de Tiago Brandão Rodrigues honra o PS”

21 Outubro, 2019 - 10:29

262

0

PUB “É absolutamente histórico que um Ministro da Educação tenha concluído um mandato de quatro anos e depois tenha sido reconduzido no mesmo cargo”. As palavras são do presidente da […]

PUB

“É absolutamente histórico que um Ministro da Educação tenha concluído um mandato de quatro anos e depois tenha sido reconduzido no mesmo cargo”. As palavras são do presidente da Federação Distrital de Viana do Castelo do PS, Miguel Alves.

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o dirigente socialista não poupou elogios a Tiago Brandão Rodrigues que, juntamente com os restantes membros do Governo, deverá tomar posse na próxima quarta-feira.

Na história dos governos constitucionais já foram mais de 20 os titulares desta pasta — sem contar com os governantes que ficaram exclusivamente com a tutela do ensino superior, separada dos restantes níveis de ensino. Mas o cientista de Paredes de Coura conseguiu algo inédito: fez um mandato completo como ministro da Educação de quatro anos e, no final, foi reconduzido para um segundo mandato.

 

Miguel Alves:”Faz-se história a partir do Alto Minho e a partir de uma grande personalidade que é Tiago Brandão Rodrigues.”

 

“Faz-se história a partir do Alto Minho e a partir de uma grande personalidade que é Tiago Brandão Rodrigues”, enalteceu Miguel Alves. “Com o trabalho que fez nas nossas escolas, com um investimento que não tem paralelo no Alto Minho e em todo o país, com o trabalho que fez na flexibilização de currículos escolares, com o trabalho que fez no desporto é mais do que merecido poder dar continuidade a esse trabalho”, avaliou. “Uma continuidade que honra o PS”.

Recorde-se que as legislativas do passado dia 6 de outubro foram ganhas pelo PS com 36,34% dos votos e 108 deputados eleitos, quando estão atribuídos todos os mandatos, incluindo os quatro dos circulos eleitorais da Europa e de Fora da Europa.

No distrito de Viana do Castelo, o PS também venceu com 34,77% dos votos. A taxa de abstenção foi de 50%.

 

[Fotografia: Federação Distrital Viana do Castelo PS]

 

PUB

Últimas