PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Miguel Alves: ‘Caminha tem sido falada em todo o mundo pela qualidade do Artbeerfest’

8 Julho, 2016 - 09:22

193

0

Festival de Cerveja Artesanal começou esta quinta-feira. Esperados cerca de 15 mil visitantes.

Arrancou esta quinta-feira, em Caminha, a IV edição do Artbeerfest – Festival de Cerveja Artesanal. Até 10 de julho, mais de 200 tipos de cervejas artesanais, 30 mestres cervejeiros, gastronomia, provas e harmonizações cervejeiras, workshops, e um cartaz de animação variado são algumas das propostas desta edição. O Artbeerfest, recorde-se, é uma marca que nasceu em Caminha e já é considerado o festival pioneiro e referência europeia da Revolução da Cerveja Artesanal. “Esta IV edição já é para nós uma surpresa. Tudo aquilo que vai acontecer aqui é qualquer coisa que no primeiro ano iria acontecer em seis ou sete anos”, confessou aos microfones da Rádio Vale do Minho Otávio Costa, um dos fundadores do festival. “Nunca quereremos aumentar o espaço [do certame]. A nossa estratégia passa, desde o primeiro dia, por aumentar cada vez mais a qualidade em cada edição. Aumentar cada vez mais a visibilidade, o potencial e o nome dos cervejeiros que aqui aparecem”, explicou o responsável.
Com uma fasquia cada vez mais elevada, esta IV edição traz a Caminha a primeira edição da Mikkeller World Beer Run. Este evento internacional é composto por duas provas: percurso Trail de 21km e Percurso Mini Trail/Caminhada de 10km. Ambos os percursos vão atravessar as freguesias Caminha, Vilarelho, Azevedo, Cristelo e Moledo. A Mikkeller World Beer Run vai decorrer no dia 10, pelas 10h00.
Como grande novidade, esta edição tem como ‘País Convidado’ a República Checa, com a Pivovar Nomad e a Dinamarquesa Mikkeller e Warpigs – uma das mais reputadas do mundo e que vai apresentar estreias mundiais numa PopUp construída especificamente para o Artbeerfest.
Para além das mais de duas centenas de cervejas artesanais, o Artbeerfest vai disponibilizar gastronomia de grande qualidade em versão street food, provas e harmonizações cervejeiras e demonstrações de cozinha de autor. Do programa ainda fazem parte workshops e apresentações mais técnicas a cargo do Doemens Institute. A Simply Hops irá também participar.
Contas feitas, a organização espera cerca de 15 mil visitantes durante os três dias. Números que fazem sorrir o presidente da Câmara de Caminha. “Hoje em dia, o Artbeerfest leva Caminha aos quatro cantos do mundo. Simboliza Caminha, o nosso centro histórico e a nossa história. Caminha tem sido falada em vários pontos do mundo pela qualidade deste Artbeerfest”, apontou Miguel Alves. “É uma festa da cerveja artesanal. Valoriza o que é feito artesanalmente e tudo o que é nosso, aqui em Caminha”, acrescentou o edil.
Até domingo, o Artbeerfest promete também muita música em arruada, a folia das sonoridades metálicas e percussões das brass bands de estilo balcânico, artistas de rua e performers, a que se juntarão os Djs e músicos convidados.
O Artbeerfest é organizado pela OG&Associados e conta com o Município de Caminha como promotor.

Últimas