PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Miguel Alves: “As Mulheres Socialistas têm hoje uma líder que pode ajudar o PS a afirmar-se”

6 Agosto, 2020 - 09:04

283

0

PUB “Não há dúvidas de que estamos perante uma militante do PS ativa. Com provas dadas e sobretudo com provas por prestar e muito futuro por percorrer”. As palavras foram […]

PUB

“Não há dúvidas de que estamos perante uma militante do PS ativa. Com provas dadas e sobretudo com provas por prestar e muito futuro por percorrer”. As palavras foram deixadas esta quarta-feira à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Federação Distrital do PS Alto Minho, Miguel Alves, durante a cerimónia de tomada de posse de Sandra Vieites como líder do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo. 

“Creio que as mulheres socialistas têm hoje uma líder que pode ajudar o PS a afirmar-se no contexto do distrito. As mulheres são atualmente uma peça fundamental na nossa comunidade e nem sempre isso é reconhecido nas oportunidades e na projeção do seu trabalho em sociedade”, lamentou Miguel Alves para quem Sandra Vieites “tem as caraterísticas para unir as mulheres socialistas em torno de um projeto global a dividir-se pelos 10 concelhos”.

Previsivelmente, um dos grandes temas da noite foram as eleições autárquicas de 2021 que se aproximam a passos largos. Nesta altura, o PS está ao leme de quatro das 10 autarquias do Alto Minho. Quer mais. “Há que manter estas e conquistar mais”, frisou Miguel Alves às cerca de 30 militantes que encheram o auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo.

A prioridade, evidentemente, está em segurar Viana do Castelo. “Com a impossibilidade de José Maria Costa continuar à frente dos destinos deste Município [por limitação de mandatos] os outros partidos estão a ver aqui uma janela de oportunidade”, alertou o presidente da Federação do PS Alto Minho. Apelou ao trabalho que tem de ser feito no sentido da capital de distrito continuar com as cores socialistas.

Em sintonia, a nova líder das mulheres socialistas realçou aos microfones da Rádio Vale do Minho que a Câmara de Viana do Castelo “é uma das prioridades”. Mas há mais. Natural de Monção, Sandra Vieites garante que irá lutar pela reconquista de uma Câmara que foi perdida para o PSD em 2017.

Valença também está na mira dos socialistas. A saída do anterior autarca, Jorge Mendes, ocorrida no ano passado, acendeu à esquerda mais fé em reconquistar esta Câmara perdida para o PSD em 2009. “Ainda é muito prematuro falarmos em candidatos, mas há uma esperança muito forte”, admitiu Sandra Vieites.

Sobre os principais projetos na estrutura, a nova líder deu especial destaque à criação a breve prazo de um Conselho Consultivo distrital. “Será paritário. Será constituído por homens e mulheres de todo o distrito de Viana do Castelo, cuja função principal será acompanhar e aconselhar as nossas decisões e a forma como devemos intervir na região”, disse.

Com 43 anos de idade, professora e deputada pelo PS na Assembleia Municipal de Monção, Sandra Vieites chegou a integrar em lugar suplente a lista de candidatos do PS por Viana do Castelo nas eleições legislativas do ano passado.

Recorde-se que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo vinha sendo liderado desde 2014 pela arcuense Dora Brandão que deixou o cargo devido à lei da limitação de mandatos.

 

Auditório do Museu de Artes Decorativas encheu [com a necessária distância social]:

 

 

PUB

Últimas