PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Miguel Alves: “Achar que podemos conter o vírus matando a economia poderá ser fatal”

12 Março, 2020 - 15:05

175

0

PUB “Achar que podemos conter o vírus matando a economia, não só é errado como poderá ser fatal”. As palavras são do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que […]

PUB

“Achar que podemos conter o vírus matando a economia, não só é errado como poderá ser fatal”. As palavras são do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que em comunicado enviado à imprensa apela à calma e à serenidade da população, numa altura em que o mundo enfrenta a já decretada pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19.

Também num vídeo publicado na página de facebook do Município, Miguel Alves alerta para consequências piores resultantes de atitudes que poderão ser precipitadas. 

“Não podemos matar o vírus fechando escolas, fechando tribunais, fechando conservatórias, fechando hospitais, fechando serviços municipais, fechando cafés e restaurantes. Essa não é a solução! O problema, depois, será recuperar a economia e aí teremos uma doença a longo prazo da qual da qual nos livramos”, lembrou o dirigente socialista aludindo aos tempos da troika em Portugal.

Esta quinta-feira, o Município anunciou várias medidas de prevenção face à ameaça do COVID-19. Entre elas o cancelamento da próxima edição da iniciativa Maior Mesa de Páscoa do País, em Vila Praia de Âncora.

Assim, o despacho do presidente da Câmara limita desde logo o funcionamento de equipamentos desportivos e culturais do município. Assim, no âmbito do desporto, fica condicionada a utilização dos pavilhões municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora, Estádio Morber e piscinas municipais.

Ficam apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares se estas se mantiverem, de acordo com as decisões a tomar pelo Agrupamento de Escolas. Porém, nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público.

 

Proibição a grupos superiores a 30 pessoas nos equipamentos culturais

 

Fica também condicionado o acesso a equipamentos culturais do Município (Biblioteca, Ludoteca, Museu e diversos Núcleos Museológicos) não podendo ser recebidos grupos com mais de 30 pessoas, de uma só vez. Nos casos em que o número seja inferior, deverão os responsáveis por cada um dos equipamentos aferir do risco em concreto e decidir em conformidade.

Entretanto, e até nova avaliação, o atendimento dos serviços municipais decorrerá dentro da normalidade (serviços centrais, postos de turismo, equipamentos culturais e outros) podendo, no entanto, o máximo responsável no local, determinar o condicionamento do acesso ao mesmo de acordo com o número de pessoas a atender e o risco identificado em concreto.

Nos termos do despacho, ficam canceladas as seguintes iniciativas municipais até ao próximo dia 12 de abril: feiras semanais de Caminha e Vila Praia de Âncora; feirões de Tradições – Sabores do Campo que se realizam em Caminha e Vila Praia de Âncora; Mercadinho de Artes Decorativas de Caminha e Feira de Antiguidades e Colecionismo de Caminha.

Estas medidas tomadas pela edilidade caminhense estarão em vigor até 12 de abril e “serão avaliadas, em cada momento, de acordo com o desenrolar da situação e em sintonia com as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo de Portugal”.

 

[Fotografia: Screen Vídeo CM Caminha]

 

PUB

 

 

Últimas