A Loja de Turismo de Valença está a acolher, durante o mês de novembro, a exposição “Vinhos Sem Fronteiras”, na Sala Valença Arte e Ofícios, na Fortaleza.
O primeiro produtor valenciano a apresentar os seus vinhos foi a Adega ‘Os Herdeiros’, de Friestas, no último fim de semana, de 10 e 11 de novembro.
Adega dos Herdeiros e Petas são marcas referência deste projeto familiar da firma J. Barbosa e Herdeiros.
Com 15 hectares e uma ampla oferta no seu catálogo de vinhos, esta adega, já conquistou o mercado português e segue, também, para França, Holanda, Inglaterra e, em breve, chegará aos Estados Unidos da América.
[crédito fotografia: Município Valença]
O Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira e a vice-presidente, Ana Paula Xavier visitaram a exposição e destacaram a importância de mostrar e potenciar os produtos valencianos, nomeadamente os vinhos que “são de excelente qualidade, de um terroir único, prestigiado e que tem conquistado apreciadores aquém e além fronteiras”.
Nos próximos fins de semana será a vez da Adega Vinhos Rolan e a Adega Edmun do Val mostrarem os seus vinhos.
A sala de exposições “Valença, Artes e Ofícios” é um espaço acolhedor e inspirador, projetado para destacar a rica cultura, os ofícios tradicionais e os produtos do concelho de Valença.
Com uma decoração que combina elementos contemporâneos e rústicos, a sala cria um ambiente que remete à história e às tradições de Valença.
[crédito fotografia: Município Valença]
Periodicamente, está a ser apresentada uma temática, convidando os empreendedores locais a mostrarem os seus trabalhos e a terem a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho aos visitantes que, diariamente, passam por este posto.
“Valença, Artes e Ofícios” não é apenas uma exposição, é uma celebração da identidade local, convidando todos a descobrir a alma da nossa comunidade através dos seus talentos e tradições.
Comentários: 0
0
0