PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Neve: Autarquia garante ‘todos os meios necessários no terreno’

5 Janeiro, 2016 - 17:58

195

0

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia refere que a freguesia de Castro Laboreiro é, nesta altura, a mais afetada pela neve.

Com as previsões meteorológicas a apontar para a manutenção da neve durante esta terça e quarta-feira, a Câmara de Melgaço garantiu que “a Proteção Civil tem todos os meios necessários no terreno e prontos para eventuais intervenções”. Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia refere que a freguesia de Castro Laboreiro é, nesta altura, a mais afetada pela neve. “Da parte da manhã, houve algum condicionamento de trânsito na EM03, que nunca chegou a ser cortada e cuja circulação voltou à normalidade da parte da tarde. Neste momento, toda a rede viária está circulável”, acrescenta a edilidade.
Os primeiros flocos, recorde-se, começaram a cair durante a manhã desta terça-feira nas freguesias de Lamas de Mouro e Castro Laboreiro. Em declarações à rádio Vale do Minho, o comandante dos bombeiros Voluntários informou que “poderão existir vias onde a circulação automóvel é já mais difícil devido à neve acumulada”. Até ao momento não há registo de quaisquer acidentes causados pela neve. Gaspar Caldas recomenda especial cuidado aos condutores e apela “à moderação da velocidade e nunca entrar em zonas intransitáveis. Devem seguir sempre as recomendações das autoridades e usar, se possível, correntes de neve nos pneus da viatura”.
O comandante da corporação aconselha ainda as populações das freguesias afetadas para terem cautela com o aquecimento das suas casas. “Sobretudo com lareiras e braseiros. Qualquer incêndio que ocorra, os bombeiros terão mais dificuldade em aceder ao local devido à neve”, alertou Gaspar Caldas aos microfones da rádio Vale do Minho.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mau tempo deverá continuar por todo o distrito durante o resto da semana. Em Melgaço está mesmo prevista a ocorrência de chuva forte e trovoada com o aproximar do fim-de-semana. As temperaturas máximas vão rondar os 13ºC. As mínimas vão ser de 4ºC.

Últimas