PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Lamas de Mouro: Bombeiros apelam à população que evite ‘aventurar-se’ na neve

15 Fevereiro, 2016 - 12:26

490

0

Comandante alerta para os perigos escondidos. Recomenda velocidades moderadas e uso de correntes nos pneus.

Os Bombeiros Voluntários de Melgaço pedem à população que “não se aventure demasiado na neve”. O fim-de-semana trouxe a Lamas de Mouro cenários visuais atrativos aos melgacenses e a todos os visitantes, mas o comandante da corporação alerta para as armadilhas que o ‘manto branco’ esconde. “Os condutores não devem ultrapassar qualquer área que esteja interdita, sob pena de correr o risco da viatura ficar imobilizada na neve”, avisou Gaspar Caldas aos microfones da Vale do Minho. “Todos devem conduzir com precaução. O uso de correntes é também essencial”, recomendou. Mesmo a pé, o comandante dos bombeiros aconselha toda a cautela.
De referir que o mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias trouxe ainda avarias na internet na zona. As comunicações têm estado, assim, ocasionalmente limitadas. “As pessoas devem alertar-nos sempre que virem qualquer procedimento mais arriscado”, apelou Gaspar Caldas.
Nesta altura encontram-se já meios de limpeza nas vias de circulação. Para os próximos dias está prevista uma melhoria do estado do tempo, mas com descida da temperatura em todo o Vale do Minho. O regresso da chuva forte, de acordo com as previsões do IPMA, está apontado para o início da próxima semana. As temperaturas máximas no Alto Minho vão chegar aos 12ºC durante os próximos dias. O vento vai soprar fraco.

[Fotografia: Camping de Lamas]

Últimas