PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Festa do Alvarinho: Produtores esperam faturação na ordem dos 25 mil euros

21 Abril, 2016 - 10:58

159

0

Dados foram revelados pelo presidente da Câmara de Melgaço numa altura em que está praticamente tudo a postos para o arranque da 22ª edição da Festa do Alvarinho.

“Alguns produtores que marcam presença na festa apontam uma faturação na ordem dos 25 mil euros, nos três dias”. Os dados foram revelados pelo presidente da Câmara de Melgaço numa altura em que está praticamente tudo apostos para o arranque da 22ª edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro. O recinto do evento terá 72 expositores, distribuídos por uma área coberta, 31 dos quais de Alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, 18 de fumeiro e produtos locais, 16 de artesanato, instituições e associações, e ainda com 8 tasquinhas. O espaço terá ainda uma Zona de degustações com capacidade para 140 pessoas sentadas; um Auditório de showcooking, com chefes de renome; e provas comentadas de vinhos, onde críticos e sommeliers conduzem a assistência por diferentes tipologias de Alvarinho. “Serão apresentados projetos inovadores ligados ao território, quer no que diz respeito ao Alvarinho quer ao fumeiro”, adianta Manoel Batista. “A Festa do Alvarinho e do Fumeiro tem um enorme impacto económico na economia local, quer ao nível da hotelaria e restauração”.
Recorde-se que esta quarta-feira, na RTP 3, o autarca melgacense referiu que o alojamento em Melgaço e em vários concelhos à volta está esgotado. Centrado no campo económico, o edil sublinhou que “a restauração ganha imenso. As pessoas visitam também os nossos espaços museológicos, conhecem a nossa paisagem, a nossa gastronomia e toda a oferta variadíssima que Melgaço tem durante o ano. A economia fica a ganhar com a revisitação que muitas pessoas que vão à festa fazem durante o resto do ano”.
Manoel Batista lembrou ainda o “conceito renovado” para a edição deste ano da Festa do Alvarinho. Conforme noticiado pela Rádio Vale do Minho, essa inovação passa pela presença da empresa Essência do Vinho. Fundada em 2004 pelos empreendedores Nuno Botelho e Nuno Guedes Vaz Pires, a EV – Essência do Vinho é a empresa líder na produção e divulgação de eventos de vinho e de gastronomia em Portugal, tendo também uma forte presença no Brasil. Em 2015, a EV produziu 30 eventos em 20 cidades portuguesas e esteve em 36 cidades de 11 países. Apostando cada vez mais num trajeto de internacionalização, produz ações em mercados como Brasil, Alemanha, Angola, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Reino Unido, França, Suíça, entre outros.
A cerimónia de abertura da Festa do Alvarinho está agendada para esta sexta-feira, às 18h00. O certame vai prolongar-se até domingo.

Últimas