PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Castro Laboreiro: Queda de neve deverá prolongar-se nas próximas horas

3 Março, 2017 - 19:03

270

0

Proteção Civil acredita que manto branco deverá derreter no domingo com subida das temperaturas.

A queda de neve deverá prolongar-se nas próximas horas em Castro Laboreiro. Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o responsável pela Proteção Civil de Melgaço, Luís Matos, disse que durante a tarde se confirmou o agravamento da situação, com uma descida da quota da queda de neve para os 600 metros.
O fim-de-semana convida a um passeio até àquela localidade. Luís Matos alerta no entanto que “a neve deverá durar apenas ao longo de sábado. Para domingo está já prevista uma subida da temperatura, o que deverá levar ao derretimento”. De facto, nas próximas 24 horas, as temperaturas mínimas vão rondar os 3ºC no concelho. As máximas não vão ultrapassar os 12ºC, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Já para domingo, o IPMA anuncia mínimas de 9ºC em Melgaço e máximas de 17ºC.
Recorde-se que o «manto branco» apanhou muita gente de surpresa na manhã desta sexta-feira. As condições meteorológicas impediram a circulação dos veículos de transporte coletivo. “A neve apanhou-nos de surpresa. Os meios estão no terreno mas não foram a tempo de garantir a circulação do transporte escolar para o centro escolar da vila, e as crianças do primeiro ciclo de ensino básico não puderam ir à escola. Apenas foram à escola os alunos transportados por viaturas particulares”, disse o responsável pela Proteção Civil municipal de Melgaço.
Ao final da tarde desta sexta-feira, as vias encontravam-se todas transitáveis “sem qualquer incidente a registar”. Luís Matos fez questão de recomendar prudência aos condutores. “Velocidade reduzida, nunca aventurar-se em locais não sinalizados e usar correntes nos pneus sempre que possível”, aconselhou.
Em caso de algum incidente as pessoas poderão contactar a Proteção Civil através do 961 726 836 ou através da linha telefónica 117.

[Fotografia: César Maciel]

Últimas