PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Alvarinho: Presidente da Câmara acredita que Feira do Livro de Lisboa vai ajudar Wine Fest

31 Maio, 2017 - 11:06

200

0

Certame começa na sexta-feira e prolonga-se até domingo.

O presidente da Câmara de Melgaço acredita que a Feira do Livro de Lisboa vai potenciar de forma significativa a edição deste ano do Alvarinho Wine Fest. Este certame vai realizar-se entre sexta-feira e domingo no Pavilhão Carlos Lopes. Mesmo em frente, entre 1 e 18 de junho no Parque Eduardo VII, vai decorrer a 87ª edição da Feira do Livro da capital. “É uma feliz coincidência! Vamos ter a oportunidade de conjugar a Feira do Livro, que atrai milhares de pessoas, com o Alvarinho Wine Fest. Está tudo conjugado para que corra bem. Para que um evento ajude o outro a atrair pessoas e se potenciem mutuamente”, disse Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.
O cartaz/logótipo do evento permanece semelhante. E só não é igual porque desaparecem os termos «Monção e Melgaço» que são substituídos pela frase «A origem do Alvarinho». Fica patente a clara intenção da organização bem como de Melgaço, único município envolvido, em dar maior ênfase ao território de onde este néctar é proveniente. “As perspetivas são muito boas. No seguimento das duas últimas edições do Alvarinho Wine Fest, só podemos esperar que melhore. Tem sido claramente um certame que tem conseguido afirmar o seu espaço e tem conseguido atrair cada vez mais público”, continuou o autarca melgacense. “Estou confiante de que o objetivo de promoção do território e dos seus produtos vai ser amplamente alcançado”, concluiu.
A edição de 2016 do Alvarinho Wine Feste, recorde-se, alcançou os 7.700 visitantes. É um certame promovido pelo grupo Cofina. No ano passado os custos rondaram os 400 mil euros e cada uma das duas autarquias participantes contribuiu com 65 mil euros.

Últimas