PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Zambujo cantou… Bruno encantou… e o fogo deslumbrou – veja os VÍDEOS

12 Agosto, 2019 - 08:28

445

0

PUB António Zambujo atuou este domingo no Largo do Mercado, em Melgaço, perante centenas de pessoas que mostraram saber de cor e salteado vários dos temas do cantor. No entanto, […]

PUB

António Zambujo atuou este domingo no Largo do Mercado, em Melgaço, perante centenas de pessoas que mostraram saber de cor e salteado vários dos temas do cantor. No entanto, um dos pontos mais altos do espetáculo chegou quase no final com a subida ao palco de Bruno Pereira, um jovem músico melgacense que teve o privilégio de tocar e cantar dois temas com Zambujo. O primeiro, numa versão do próprio jovem, composto por Mário Monteiro, Moura Alves e Sérgio Fernandes com letra dedicada a Melgaço. O segundo tratou-se de um tema popular do Alentejo, zona de onde António Zambujo é natural.

Durante o espetáculo, Zambujo interpretou vários temas do seu novo álbum intitulado Do Avesso. O público ansiava pelo mais conhecido tema do cantor: Pica do 7. O tema foi pedido vezes sem conta durante o concerto. Começou logo no início. “Já?!”, respondeu o artista ao público. Os apelos continuaram pelo meio. E permaneciam quase no fim.

Finalmente o momento esperado. A música que todos aguardavam começou a ecoar pelos ares de Melgaço.Ninguém acredita no estado em que fica o meu coração… Quando o 7 me apanha até acho que a senha me salta da mão…”, cantavam as filas da frente em coro com Zambujo. Foi o grande final de um espetáculo que fechou com um estrondoso aplauso ao artista e à banda que o acompanha.

“Foi um concerto absolutamente inesquecível”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara, Manoel Batista, que esteve também entre o público. “É um artista único… brutal do ponto de vista da qualidade da sua música e interpretações”, avaliou o autarca destacando também a qualidade de Bruno Pereira. “É também um jovem muito bom do ponto de vista musical. Está a fazer um grande trabalho e espero que tenha uma carreira brilhante pela frente”.

 

Manoel Batista:  “Podíamos ser mais maneirinhos… mais simpáticos… mas gostamos de fazer opções de grande qualidade e de patamares bastante elevados.”

 

“Melgaço é vencedor na qualidade daquilo que faz e nas opções que faz”, considera o presidente da Câmara visivelmente satisfeito com a forma como decorre o Melgaço em Festa, programação de Verão da autarquia que arrancou no passado dia 2 de agosto e se prolonga até ao próximo dia 16. “Podíamos ser mais maneirinhos… mais simpáticos… mas gostamos de fazer opções de grande qualidade e de patamares bastante elevados. Foi isso que aconteceu este ano com a escolha de António Zambujo”, realçou.

Questionado sobre a segunda edição do Mercado Medieval, que se realizou este fim de semana, Batista também não teve dúvidas sobre o balanço a fazer. “Muito bom!”, exclamou de imediato. “Agora é sempre a crescer e começar a pensar no terceiro… afinar… e é para continuar. Não tenho qualquer dúvida”, afirmou.

A noite terminou com um espetáculo de fogo de artifício que deslumbrou a multidão presente que, ao ritmo da música, se dividiu entre a fachada do Mercado e as muralhas do castelo de Melgaço.

 

Veja os nossos VÍDEOS da grande noite deste domingo em Melgaço:

 

Atuação do melgacense Bruno Pereira com António Zambujo

 

António Zambujo interpreta o Pica do 7 em Melgaço

 

Noite terminou com monumental espetáculo de fogo de artifício

 

PUB

 

 

 

 

Últimas