PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Vitor Matos entre os futuros confrades honorários da Confraria do Alvarinho

24 Maio, 2019 - 10:08

175

0

PUB O Chef Vitor Matos, portador de uma estrela Michelin e responsável pela cozinha do Vidago Palace Hotel, está entre a lista dos confrades honorários a serem entronizados no XIII […]

PUB

O Chef Vitor Matos, portador de uma estrela Michelin e responsável pela cozinha do Vidago Palace Hotel, está entre a lista dos confrades honorários a serem entronizados no XIII Grande Capítulo da Real Confraria do Vinho Alvarinho a ter lugar no próximo dia 1 de junho, em Monção.

A Rádio Vale do Minho sabe também que, entre os futuros confrades honorários, estão os nomes de Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e de Carlos Daniel, jornalista da RTP. 

Vitor Matos será, provavelmente, o nome mais sonante entre a comunidade melgacense visto que o Chef tem mostrado no concelho os seus dotes em harmonizar lampreia com o vinho Alvarinho. Foi no ano passado que, pela primeira vez, o especialista chegou ao Município mais a norte para mostrar as suas inovações. O êxito foi enorme.

Mais tarde, mas no Porto, o Vitor Matos voltou a ser o homem da noite com um jantar num restaurante do Porto com Alvarinhos de Monção e Melgaço, em mais uma iniciativa promovida pela Confraria.

A afeição aos melgacenses aumentava e o Chef voltou ao concelho no passado mês de março para proporcionar mais um jantar com sabores de lampreia e alvarinho. “É um orgulho voltar a estar aqui em Melgaço”, confessou na altura Vitor Matos à Rádio Vale do Minho. “Estou a criar um laço quase familiar com esta terra”, admitiu com um sorriso.

O programa deste XIII Capítulo da Confraria do Alvarinho começa na sexta-feira, dia 31 de maio, com a receção das Confrarias na Quinta da Teimosa, em Monção, pelas 18h30. Vai seguir-se uma visita à adega e um buffet de produtos variados.

O dia seguinte, sábado, começa pelas 10h00 com a concentração de confrades. Meia-hora depois, o tradicional desfile das confrarias pelas principais artérias da vila. Serão depois recebidas pelo presidente da Câmara de Monção e pelo Grão-Mestre da Confraria do Alvarinho, com entrega de lembranças.

A comitiva seguirá depois para a Quinta da Pedra, onde pelas 11h20 irá decorrer a Cerimónia de Entronização. O momento vai encerrar com um Almoço Vínico a ter lugar num restaurante do concelho, pelas 13h30.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas