Menu

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço com cada vez mais ‘pedalada’ como destino desportivo de excelência

21 Janeiro, 2019 - 09:17

2

0

Cerca de duas centenas de ciclistas participaram este domingo na 5ª e derradeira prova da Taça de Portugal em Ciclocrosse, realizada em Melgaço. Velocidade, adrenalina e alguns trambolhões à mistura […]

Cerca de duas centenas de ciclistas participaram este domingo na 5ª e derradeira prova da Taça de Portugal em Ciclocrosse, realizada em Melgaço. Velocidade, adrenalina e alguns trambolhões à mistura fizeram parte de um grande momento desportivo onde portugueses e espanhóis se juntaram para compor mais um hino à pedalada. “Esta prova está a progredir muito. Temos uma participação já bastante variada, nomeadamente os espanhóis que estão a aderir cada vez mais a esta competição”, disse Rui Fernandes, diretor da prova, aos microfones da Rádio Vale do Minho mostrando-se satisfeito pela também cada vez maior adesão de atletas mais novos. “A continuidade tem de prevalecer”, comentou com uma gargalhada. Ainda assim, acrescentou, permanece o domínio masculino nestas bicicletas. “As senhoras também aderem, mas bem menos”.

Entre a equipa organizadora, e sempre presente nestes eventos desportivos no Município mais a norte de Portugal, encontramos Igor Moreira. Sempre associado ao desporto melgacense, sublinhou desde logo que “esta prova é mais um orgulho para o desporto no concelho”. “Há muito trabalho à mistura. Muita paixão. A evolução do desporto neste concelho é um caminho que se tem feito com uma enorme humildade e com um enorme espírito de sacrifício da equipa da empresa Melsport EM”, realçou. “As pessoas que vêm a Melgaço gostam de nós e sentem um carinho especial pela vila. Temos, por isso, todas as condições de excelência para este tipo de organizações desportivas”.

 

Igor Moreira: “A evolução do desporto neste concelho é um caminho que se tem feito com uma enorme humildade e com um enorme espírito de sacrifício da equipa da empresa Melsport EM.”

 

Depois de muito suor e lama, foram Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Marta Branco (Maiatos) a sagrar-se vencedores da Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria de elite. No entanto, em Melgaço, destaque para as prestações do campeão nacional, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e da espanhola Lucia Vázquez (C. Ciclos Quintena).

Os vencedores da Taça de Portugal nas categorias de veteranos foram os masters 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 Hugo Moreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Sousa e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/NAST).

 

PUB

Últimas