PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Vereadora da Educação deu as boas-vindas aos novos alunos da ESDL

15 Setembro, 2022 - 21:41

251

0

Ano letivo 2022/2023.

O ano letivo 2022/23 já arrancou na Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço – IPVC. A Vereadora da Educação na Câmara de Melgaço esteve na sessão de boas-vindas aos 102 novos alunos. 

 

No seu discurso, Fátima Sousa, certificou desde logo que “a concretização do sonho começa aqui!”.

 

“É com muito gosto que dou as boas-vindas, mas também os parabéns, aos alunos do 1.º ano. Quero que sejam muito felizes em Melgaço! Que o destino mais a Norte de Portugal, seja também um marco importante na vossa vida. Que vos fique na memória o tempo aqui vivenciado!”, referiu.

 

“Têm aqui as melhores condições materiais, mas também um ensino de grande qualidade. Um corpo docente que dá tudo pela vossa formação. Não poderiam ter escolhido melhor! Os vossos sonhos e ambições contam com a família que é a ESDL”.

 

A vereadora apelou ainda aos novos estudantes para que “sintam o nosso território, visitem e desfrutem de tudo o que temos para vos oferecer. Descubram as nossas paisagens, visitem os nossos espaços museológicos e provem a nossa gastronomia!”

 

“Os vossos anos de faculdade têm de ser recheados de boas e saborosas experiências. Participem nos nossos eventos. Durante todo o ano temos uma agenda cultural para todos os gostos e será com muito gosto que vos acolheremos em todos”.

 

A Escola Superior de Desporto e Lazer é uma das seis Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

 

As instalações da ESDL foram inauguradas a 15 de maio de 2013 e situam-se no Complexo Desportivo e de Lazer Comendador Rui Solheiro, Monte de Prado, de que faz parte integrante o Centro de Estágios de Melgaço.

 

Para além das salas de aulas, a ESDL dispõe de auditório, biblioteca, 3 laboratórios (Fitness, Ar Livre e Movimento), refeitório, bar, e espaços de estudo e confraternização para estudantes.

 

A ESDL utiliza todo o espaço envolvente do Complexo Desportivo (campo relvado natural, campo relvado sintético, pista de atletismo, pavilhão gimnodesportivo, piscina coberta, piscina descoberta, campos de ténis, salas de musculação). Nas suas aulas, a ESDL recorre ainda ao maior ginásio do mundo – a natureza – usando ainda o mar (surf, windsurf, kitesurf), os rios (canoagem, rafting e canyoning) e a montanha (orientação, BTT, escalada, etc).

 

Foi criada pelo Conselho Geral do IPVC a 3 de Maio de 2011, ao abrigo do disposto no artigo 59º da Lei 62/2007 de 10 de Setembro (Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior), sendo a autorização para funcionamento dada a 11 de Maio de 2011 por Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

[Fotografias: Município Melgaço/DR]

Últimas