PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Ver TODOS os museus do concelho… à ‘borla’

11 Maio, 2023 - 02:20

791

0

Dia Internacional dos Museus.

No próximo dia 21 de maio as entradas nos espaços museológicos de Melgaço são gratuitas.

 

A ação acontece a propósito do Dia Internacional dos Museus, assinalado anualmente a 18 de maio. Para comemorar esta efeméride, a autarquia convida ainda a uma visita à Porta de Lamas de Mouro e ao Solar do Alvarinho.

 

Os espaços museológicos estão dispersos pelo concelho: no centro histórico é possível visitar o Núcleo Museológico da Torre de Menagem e as Ruínas Arqueológicas da Praça da República, bem como o Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek.

 

Fora do centro histórico, mas não muito longe, é possível visitar o Espaço Memória e Fronteira e também o Solar do Alvarinho (temporariamente localizado no Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, na Alameda Inês Negra, por motivo de obras do espaço centenário), com provas de alvarinho gratuitas.

 

Depois de um  passeio pelo centro histórico e arredores, o visitante é convidado a conhecer um pouco do Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), onde irá encontrar uma das portas deste Parque, a Porta de Lamas de Mouro, situada na freguesia de Lamas de Mouro.

 

Oferece uma exposição permanente sobre o contexto histórico-geográfico desta área protegida. E, mais no topo da montanha, o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, na freguesia que lhe dá o nome, também em pleno PNPG.

 

 

Horários:

Espaços museológicos e Porta de Lamas de Mouro: das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Solar do Alvarinho: Seg. a Sex. – das 10h00 às 19h00; Sáb., Dom. e feriados – das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

 

 

 

[Fotografia: Núcleo Museológico Torre de Menagem / Direitos Reservados]

Tópicos:

#Museu

Últimas