PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

Melgaço: Vem aí um dos grandes! – Investimento de 15 milhões traz nova fábrica para Alvaredo

4 Novembro, 2021 - 18:17

1691

0

Primeira fase da nova zona industrial esgotou capacidade para acolher mais investimentos.

O investimento ajusta-se ao tamanho da futura fábrica. São 15 milhões de euros. É portuguesa e vai ficar na zona industrial de Alvaredo, em Melgaço. É tão grande que esgotou (o ainda considerável) espaço que faltava da primeira de três fases daquela futura área que esgotou assim a capacidade para acolher mais investimentos.

 

Cinco hectares… todos ocupados. Deste espaço, 1,6 serão preenchidos pela futura fábrica que “ocupa quase 50% da área total da primeira fase da zona industrial”, realçou o presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

Mas quem são? Quantos postos de trabalho vão ser criados? Para já, o segredo é a alma do negócio.

 

Entretanto, face à elevada procura de terrenos por parte de investidores, o Município iniciou o processo de Declaração de Utilidade Pública (DUP) para a segunda e terceira fases da zona industrial de Alvaredo.

 

As três fases da nova infraestrutura representam um global de mais de 6,5 milhões de euros, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). A segunda e terceira fases abrangem um total de 16 hectares, 10 destinados à instalação de novas fábricas.

 

Recorde-se que, atualmente, o concelho de Melgaço dispõe apenas de um polo industrial. Está localizado na freguesia de Penso.

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas