PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Vêm aí sessões gratuitas sobre modelação 2D, corte vinil e estampagem

17 Maio, 2022 - 11:22

311

0

Inscrições abertas.

O Espaço Makers, em Melgaço, vai ser palco no próximo dia 21 de maio, sábado, de sessões de capacitação gratuitas sobre modelação 2D, corte vinil e estampagem.

 

A primeira sessão vai decorrer das 9h30 às 12h30. A segunda, das 14h00 às 17h00.

 

“Estas sessões, enquadradas na Academia Maker, poderão ser uma excelente oportunidade para alavancar os seus projetos desde a respetiva conceção, passando pela prototipagem, teste de produto e de adaptação às necessidades de mercado com vista ao seu lançamento com sucesso”, aponta o Município de Melgaço.

 

As inscrições podem ser feitas AQUI.

 

O Espaço Makers trata-se de um lugar-comum de inovação tecnológica e criativa e pode ser utilizado por empresas, jovens e crianças (espaço kids).

 

Os interessados poderão aceder a ferramentas que os ajudarão a desenvolver uma ideia de projeto tecnológico e criativa, como impressão 3D, corte laser, programação, robótica, entre outras, desde a respetiva conceção, passando pela prototipagem, teste de produto e de adaptação às necessidades de mercado com vista ao seu lançamento com sucesso.

 

Nasceu da integração do Município de Melgaço numa rede de centros maker do Norte de Portugal e Galiza, cujo objetivo é criar e desenvolver uma rede de empreendedorismo, baseada nos centros de produção digital e prototipagem da euro-região Galiza-Norte de Portugal. O projeto representa um investimento total de aproximadamente 175.000 euros e é cofinanciado pelo FEDER, através do POCTEP, com uma taxa de 75%.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas