PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Vem aí o gelado de Alvarinho – É da Dona Paterna

5 Agosto, 2022 - 20:01

809

1

Bombons de Alvarinho vão ter caixa própria muito em breve.

Vem aí o Gelado de Alvarinho. O anúncio foi feito esta sexta-feira aos jornalistas por Carlos Codesso, produtor e principal rosto da Dona Paterna, durante um sunset de boas-vindas aos emigrantes. O evento teve lugar na Tasquinha da Portela, na freguesia de Paderne.

 

No entanto, os mais gulosos ainda vão ter de esperar até 2023 pelo gelado de Alvarinho.

 

“Irá ser produzido no Inverno para ficar disponível no próximo Verão. Este ano já não será possível”, referiu Carlos Codesso.

 

Enquanto vários já brindavam, pelo ar já se ouvia a voz de Maria Pires, concorrente da última edição do programa The Voice Portugal.

 

“Esta é uma maneira de dar as boas vindas aos nossos emigrantes. Sempre que cá vêm, é uma festa quando se juntam. Seguimos essa ideia e Paderne é uma terra de muitos emigrantes. Todos eles fazem parte da história de Melgaço. Este fenómeno começou nos anos 50/60 do século passado… já vai na 4ª geração, mas mesmo assim os descendentes da primeira geração não deixam de vir cá. E falam português!”, disse com orgulho.

 

 

 

Batista: “Acho muito bem recebermos os nossos emigrantes com grandes vinhos”

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, marcou presença neste evento. Como não podia deixar de ser, o autarca enalteceu aos microfones da Rádio Vale do Minho o papel fundamental da comunidade emigrante.

 

“Para além de ser uma forma de promover um produto, acho muito bem recebermos os nossos emigrantes de braços abertos e com grandes vinhos”, qualificou Batista de ar sorridente.

 

 

Presidente da Câmara de Melgaço marcou presença neste sunset Dona Paterna

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Bombons de Alvarinho vão ter caixa própria

De sorriso no rosto, Elisangela Castro contou à Rádio Vale do Minho que os bombons de Alvarinho Dona Paterna são cada vez mais procurados.

 

“São comprados por gente de todas as idades. Mesmo os mais velhos acharam graça e gostaram muito”, disse.

 

Recorde-se que foi no passado mês de abril que a marca Dona Paterna desafiou esta produtora a criar bombons de alvarinho para a Festa do Alavarinho e do Fumeiro de Melgaço.

 

As vendas foram um êxito. E tanto assim é que os bombons vão muito em breve deixar de ser vendidos por unidade e vão passar a ter caixa própria com três tamanhos diferentes. “De seis, nove e 12 bombons”, adiantou a produtora à Rádio Vale do Minho.

 

 

Bombons de Alvarinho Dona Paterna estão a ser um êxito

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

O produto está à venda na pastelaria da produtora, a Sabor do Céu, em Melgaço (contactos: Rua Dr. Augusto César Esteves – Melgaço, tlf +351 934 352 915) e no Solar do Alvarinho (Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, Alameda Inês Negra 4960-561 Melgaço) e integra ainda a ementa do restaurante Tasquinha da Portela (Portela, Paderne, 4960-263 Melgaço), uma das referências do concelho de Melgaço e que tem também apostado em opções gastronómicas com ligação ao território e às suas tradições.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografias capa: Esq: Rádio Vale do Minho/Dir: Ilustrativa]

Últimas