PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Vem aí o Exército para desinfetar TODO o Centro de Saúde

3 Abril, 2020 - 18:26

336

0

PUB O Exército Português vai estar nos próximos dias em Melgaço para desinfetar todo o Centro de Saúde. Foi o que avançou à Rádio Vale do Minho o presidente da […]

PUB

O Exército Português vai estar nos próximos dias em Melgaço para desinfetar todo o Centro de Saúde. Foi o que avançou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, no dia em que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou o “encerramento temporário” da área dedicada ao novo coronavírus (COVID-19) naquela unidade.

“Tenho o compromisso por [parte da ULSAM] de que, durante o fim-de-semana o logo no início da próxima semana, o Exército virá ao Centro de Saúde para fazer uma desinfeção completa”, avançou Manoel Batista à Rádio Vale do Minho. 

 

 

De acordo com o autarca, uma operação destas “demorará entre 30 minutos e uma hora”. Após uma hora a seguir ao termino da desinfeção, o Centro de Saúde deverá estar novamente operacional. “Não exigirá por isso um encerramento muito longo”, assegurou ainda Manoel Batista.

 

 

Recorde-se que esta medida surge após cinco profissionais terem testado positivo para o novo coronavírus (COVID-19). “Neste momento temos ainda 23 profissionais do Centro de Saúde que fizeram recentemente o teste custeado pela Câmara Municipal e que estão em casa a aguardar os resultados. Ficaram apenas sete profissionais!”, exclamou Batista.

“São esses que estão a garantir os serviços mínimos. E como esses serviços não permitiam o atendimento à COVID-19, teve de ser desviado para a SUB de Monção. Após a desinfeção feita, julgo que poderemos voltar a uma normalidade gradativa”, concluiu o presidente da Câmara.

Melgaço, recorde-se, é nesta altura o concelho mais afetado do Vale do Minho pela COVID-19. Apresenta 10 casos confirmados de infeção.

 

[Fotografia: Arquivo / Desinfeção Exército]

 

PUB

 

 

Últimas