PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Vem aí a VI Maratona de BTT – São 81 quilómetros a pedalar

18 Março, 2022 - 18:59

517

0

Prova prevê a inscrição nas categorias de competição e de paraciclismo.

Melgaço acolhe no próximo dia 27 de março a VI Maratona de BTT, primeira etapa da Taça de Portugal de XCM e pontuável para o Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

 

A prova, com partida e chegada no Centro de Estágios de Melgaço, prevê a inscrição nas categorias de competição e de paraciclismo.

Para esta edição estão contemplados percursos de Maratona com 81km e 50km: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados – 81km (Acumulado aproximado subida/descida – 2841m); e Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados – 50 km (Acumulado aproximado subida/descida – 1887m).

 

Os primeiros quilómetros após a partida (aproximadamente 6Km) serão efetuados por estrada e terão acompanhamento policial e de veículos da organização devidamente identificados, que irão monitorizar o grupo durante a extensão do percurso.

O programa prevê a partida para a primeira corrida (todas as categorias Femininas e Paraciclismo) pelas 9h00. De seguida, às 9h15, para as Elites Masculinas. Todas as categorias Master Masculinas começarão a competir pelas 9h20.

 

A cerimónia protocolar de entrega de prémios decorrerá pelas 15h00.

O Padock será no Centro de Estágios de Melgaço. O secretariado estará localizado junto ao local de Partida/Chegada, no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro de Estágios de Melgaço para os atletas federados e de promoção. A entrega de prémios será no Centro de Estágios de Melgaço e todos os outros serviços serão junto ao secretariado. Os banhos e lavagem de bicicletas serão no Centro de Estágios de Melgaço Comendador Rui Solheiro.

A Maratona é promovida pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M em parceria com o Município de Melgaço, a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio de diversas entidades tais como a Cision, a POPP Agency, a Strong Speed, a Navega Rías Baixas, a Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, a Arrecadações da Quintã, a Polisport, a UnaSeguros, a Seg3 – Mediação de Seguros e a Bike – Tudo sobre o mundo do BTT.

As inscrições decorrem até ao dia 23 de março. Podem ser feitas AQUI.

 

O programa, regulamento e todas as informações estão disponíveis nesse mesmo link (site da Federação Portuguesa de Ciclismo).

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço 2021]

Últimas