PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Vem aí a “maior prova da história nacional” do ciclocrosse

13 Outubro, 2023 - 16:11

862

0

Dos corredores que vão participar na prova, 40% são estrangeiros.

Melgaço vai ser palco no próximo domingo da 1ª etapa da “maior prova da história nacional da modalidade”, garantem os organizadores.

 

Trata-se da Taça de Portugal em Ciclocrosse.

 

No total, são 286 ciclistas que vão pedalar na pista de ciclocrosse junto ao Centro de Estágios e tem início marcado para as 9h00.

 

É promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., pelo Município de Melgaço e pela União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters.

 

Este ano, a iniciativa é pontuável para o ranking UCI, categoria internacional C2. Em virtude da cooperação com a Federação Galega de Ciclismo, em termos de coordenação de calendário, decorrerão, entre os dias 8 e 15 de outubro, cinco corridas de categoria internacional, entre Melgaço e a Galiza, num raio de cerca de 250km.

 

A prova será também pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclocrosse 2023/24.

 

Entre os 286 atletas inscritos no arranque da Taça de Portugal de CRO, encontram-se seis participantes do top 100 do ranking mundial masculino e sete inscritas do top 100 do ranking mundial feminino.

 

Dos corredores que vão participar na prova, 40% são estrangeiros, com nacionalidades de Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América.

 

A Taça de Portugal de CRO é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e destina-se aos atletas com licença desportiva de competição, Ciclismo Para Todos e ainda atletas que subscrevam a filiação diária para a prova.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas