PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Veja 30 fotos (extraordinárias!) do regresso da Obstaklus Race

1 Novembro, 2021 - 15:02

958

0

Prova de obstáculos regressou após um ano de suspensão devido à COVID-19.

É uma das provas mais duras de todo o calendário desportivo melgacense. Mais difícil ficou debaixo de chuva. Após um ano de suspensão devido à pandemia da COVID-19, a Obstaklus Race regressou este domingo em grande forma a Melgaço, assim como as várias dezenas de atletas que se sujeitaram a todo o tipo de obstáculos.

 

Ao longo de aproximadamente oito quilómetros, os participantes tiveram de superar desafios que exigiam ora força de braços, ora de pernas… ora do corpo todo. Muitos portugueses, mas também galegos a competir.

 

Mas o espírito de competição depressa desaparecia. Alguns obstáculos são de uma exigência tal que a verdadeira vitória passa por ultrapassá-los com êxito. Chegar em primeiro ou em último rapidamente deixa de importar à maior parte dos atletas. Interessa é superar.

 

A cada curva… a cada reta… um novo desafio. Ora atravessar uma piscina por baixo de tubos, ora lançar um dardo… passando por atravessar um túnel usando a força de braços nas barras colocadas no teto… até ao salto de autênticas trincheiras num autêntico lamaçal. Tudo serviu para pôr à prova a resistência física.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Centro de Estágios de Melgaço]

 

 

 

A organização da prova contou com o apoio da Melsport e do Município de Melgaço.

Últimas