PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

Melgaço: Veio de Sintra até cá… e ganhou duas noites ‘à borla’ aqui – Veja as FOTOS

6 Janeiro, 2023 - 19:51

1176

0

Casa Boletus.

Carlos Rufino, natural de Sintra, é o premiado do mais recente quadrimestre do Observatório Turístico de Melgaço. 

 

Segundo o Município local, o sintrense visitou o concelho em junho passado. “Agora terá oportunidade de voltar e ficar alojado na Casa Boletus. Ganhou um voucher de alojamento de duas noites, para duas pessoas, neste alojamento e ainda uma atividade de slide na Branda da Aveleira com a Azevim Nature, revela a autarquia.

 

 

Como ganhar?

No âmbito do projeto Observatório Turístico de Melgaço, o Município realiza um sorteio, habitualmente de quatro em quatro meses, onde são premiados os visitantes que deixam a sua opinião sobre a experiência que tiveram.

 

“O propósito é recolher os pontos fortes e os pontos fracos do nosso turismo. Este registo permite medir o grau de satisfação dos visitantes, bem como descobrir as motivações para a visita a Melgaço”, explica o Município.

 

Numa visita aos espaços museológicos ou à Loja Interativa de Turismo e Melgaço, o visitante deve deixar o seu e-mail. Mais tarde irá receber um convite para dar opinião sobre a visita. “Depois, de forma aleatória, serão apurados os vencedores do sorteio. Os prémios são sempre uma oferta das entidades parceiras (de diferentes áreas) do nosso concelho”, conclui a autarquia.

 

 

Casa Boletus

É uma casa tipologia T2 com 2 quartos na casa principal. Conta ainda com um sofá-cama e duas camas individuais. A cozinha está equipada, casa de banho com muda de toalhas e alpendre coberto com vista sobre o Vale do Rio Laboreiro.

 

Tem uma área exterior com churrasqueira. A casa possui climatização através de aquecedores elétricos e, no inverno, o visitante pode desfrutar dum ambiente acolhedor acendendo a lareira a lenha, com recuperador de calor que aquece todos os radiadores existentes na casa. 

 

A casa está equipada com pratos, talheres, copos, tachos e panelas, televisão, wi-fi e secador de cabelo. São fornecidos lencóis e toalhas de banho. A estadia mínima é de 2 a 7 noites dependendo da época.

 

 

Veja as fotos [créditos: Azevim Nature]

 

 

 

Está localizada no lugar de Bago de Baixo, uma das Inverneiras mais cénicas de Castro Laboreiro.

 

As brandas e inverneiras fazem parte de um sistema milenar de transumância.  As Inverneiras  são os locais escolhidos pelas  comunidades Castrejas  para passar  o Inverno e são localizadas no vale com altitudes compreendidas entre os  700 e 900 metros. As brandas são as aldeias onde tradicionalmente as comunidades catrejas passam o Verão e são localizadas no planalto,  acima dos 1000 metros de altitude.

 

Casa Boletus tem exposição Sul, o que permite ter várias horas de luz solar com uma paisagem deslumbrante sobre o Vale do Rio Laboreiro. 

 

O Rio Laboreiro fica a 200 metros da Casa Boletus o que permite uma pequena caminhada e mergulho nas águas cristalinas e naturais. A 1km da de trilha (10 minutos de carro) existe uma grande lagoa  conhecida localmente como “Poço do Contador” apresentando, como atrativo, uma ponte suspensa.

 

 

[Fotografias capa: Azevim Nature]

Tópicos:

#Concurso#Turismo

Últimas