Já arrancou a edição deste ano da Festa do Espumante de Melgaço.
As portas do evento abriram às 11h00. A abertura oficial está marcada para as 18h00.
Estão presentes 16 produtores de espumante. São eles: Anselmo Mendes, Adega do Sossego, Alvaianas, Casa de Canhotos, Dom Ponciano, Dona Paterna, Encosta da Capela, Encosta dos Castelos, Provam, Quinta da Pigarra – Encostas de Melgaço, Quinta das Pereirinhas – Foral de Monção, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Soalheiro e Valados de Melgaço.
Estão também a marcar presença nove produtores de produtos locais: Artesanali´s e Mel do Zé, Aveleira – fumeiro tradicional, Crepes Prendokas, Delícias de Alvaredo, O Casal, Queijaria – Prados de Melgaço, Saberes da Tradição, Sabores de Virtelo e Roscas de Melgaço.
Marcam também presença dois restaurantes: Tasquinha da Portela e O Brandeiro.
O palco é novamente o Largo do Mercado.
Veja a galeria de fotos [crédito: Município Melgaço]
Surgida em 2015, a Festa do Espumante começou por realizar-se no Largo Hermenegildo Solheiro, e logo aí arrebatou um enorme êxito.
Dados da empresa responsável pela produção registaram casa cheia todos os dias, com um total de 4.000 a 4.500 visitantes. Até 2019 foi sempre a subir. E a ascensão tornou-se mais notória com a mudança de casa para o Largo do Mercado.
O certame pretende valorizar os produtos locais e a imagem do concelho através de uma oferta turística integrada onde o enoturismo, o turismo rural, os desportos aventura, o património cultural e paisagístico, a hotelaria e restauração constituem fatores dinamizadores para o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.
Este evento é uma organização do Município de Melgaço.
Comentários: 0
0
0