PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço vai ter uma Casa do Conhecimento

1 Julho, 2022 - 10:06

323

0

Protocolo com a Universidade do Minho.

Melgaço vai ter uma Casa do Conhecimento. A autarquia assinou um protocolo de entendimento com a Universidade do Minho (UM) para adesão à Rede de Casas do Conhecimento (RCdC).

 

Esta Rede é um projeto da Universidade do Minho e teve início em 2004. Visa a dinamização da Sociedade do Conhecimento e Inovação apoiando e desenvolvendo atividades que promovam o combate à infoexclusão e às assimetrias digitais, mas, também, o usufruto dos benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) por parte da população.

 

O objetivo deste projeto prende-se, essencialmente, com a partilha de conhecimento com a comunidade local, através da criação de uma infraestrutura física, tecnológica e humana, dando corpo ao conceito da UM de disseminação do conhecimento e participação no desenvolvimento do território e das comunidades, através da colaboração entre esta instituição e as várias autarquias que integram o projeto.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

Os recursos científicos e tecnológicos estão a cargo da universidade e centro de investigação e os recursos humanos, materiais e financeiros estão a cargo das autarquias pertencentes à RCdC.

 

Esta Rede tem como principais atividades: Ações de formação para reforço das competências técnicas e académicas, junto de vários públicos-alvo; Ações de divulgação tecnológica e científica (como workshops, seminários, eventos recreativos, ações junto do público escolar, entre outras); Projetos de experimentação tecnológica.

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas