PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Vai ser assim a nova residência para idosos – Saiba tudo sobre o espaço [FOTOS]

12 Julho, 2022 - 12:26

1613

0

Prevê-se que a obra esteja concluída em dezembro de 2023, para os serviços passem a funcionar no novo edifício em 2024.

Foi assinado o auto de consignação da obra da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Centro Interparoquial e Social do Alto Mouro – CISAM. Espera-se que em 2024 os serviços funcionem já no novo edifício.

 

A construção deste equipamento oferecerá uma capacidade de 30 lugares de Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e o alargamento do serviço de apoio domiciliário para 14 novos lugares.

 

O âmbito geográfico do projeto é servir, em particular, as freguesias de montanha do concelho, nomeadamente Parada do Monte, Cubalhão, Gave, Cousso, Lamas de Mouro e Castro Laboreiro e ainda uma freguesia no concelho de Arcos de Valdevez (Gavieira).

 

“Durante 18 anos fez-se um trabalho extraordinário e com poucas verbas. Com esforço implementamos respostas. É difícil encontrar no país este espírito. O CISAM é uma resposta importante para Parada do Monte e para todo o município. Um bem-haja a todos os que trabalham diariamente para a eficácia deste serviço”, referiu o presidente da Câmara, Manoel Batista, que marcou presença na iniciativa.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Melgaço]

 

 

O projeto será financiado pelo Programa Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) em 807.600 euros e pelo NORTE 2020 (FEDER) em aproximadamente 540.000 euros. O orçamento do custo da obra é de 1.567 541,19 euros + IVA, sendo que o investimento global deverá superar os 2.000.000 euros.

 

A iniciativa conta ainda com o apoio das juntas de freguesia acima referidas, sendo que a União de Freguesias de Parada do Monte e Cubalhão cedeu já parte dos terrenos onde irá ser erigido o edifício, e também com o apoio do Município de Melgaço.

 

Prevê-se que a obra esteja concluída em dezembro de 2023, para os serviços passem a funcionar no novo edifício em 2024.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas