PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço vai recuar até à Idade Média este fim-de-semana

9 Agosto, 2018 - 09:41

241

0

Melgaço recebe entre esta sexta-feira e domingo um Mercado Medieval. A vila vai recuar no tempo e vai passar todo o fim-de-semana mergulhada em pleno séc. XIV. A iniciativa faz […]

Melgaço recebe entre esta sexta-feira e domingo um Mercado Medieval. A vila vai recuar no tempo e vai passar todo o fim-de-semana mergulhada em pleno séc. XIV. A iniciativa faz parte do Melgaço em Festa, programa de Verão elaborado pela autarquia que vai prolongar-se até 17 de agosto. “Achámos que estava na hora, e no seguimento de vários apontamentos na história do nosso Município, de trazer até nós esta aposta no Medieval”, disse o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista. “Nós que temos caraterísticas urbanas únicas para poder realizar um Mercado Medieval. Vamos trazer esse mercado até cá nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos perante um evento que este ano arranca e que rapidamente se tornará um evento de referência dentro do Município e fora dele”, disse.

 

 

O primeiro dia do Mercado Medieval arranca pelas 11h30 com um Cortejo Histórico pelas principais artérias da vila. Vai seguir-se um voo de aves de rapina. Durante a tarde, no castelo de Melgaço, estará por lá um encantador de serpentes que promete surpreender miúdos e graúdos. Haverá também um torneio apeado e, mais à noite, a partir das 21h30, recriações de rixas nas tabernas, um espetáculo de fogo e concertos medievais também no castelo.

No sábado, durante a manhã, mais um cortejo histórico. A tarde será preenchida com danças e música medieval. À noite, no castelo, será representada A Lenda de Inês Negra, pela companhia Velha Lamparina a partir das 22h00. Vai seguir-se, uma hora depois, um concerto medieval no Largo Hermenegildo Solheiro que vai depois entrar n’ “O Mundo das Trevas” pelos Viajantes no Tempo. A noite vai fechar com mais música medieval.

O último dia, domingo, será marcado pelo Desfile Oriental que vai percorrer as principais artérias da vila a partir das 17h30. Vai seguir-se, até às 19h00, muita música medieval por vários grupos convidados.

 

[Imagem: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas