PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço vai assinalar Dia do Turismo com entradas gratuitas em museus

26 Setembro, 2016 - 08:10

171

0

Loja Interativa de Turismo de Melgaço recebeu desde o dia da sua inauguração (1 de maio de 2015) até ao dia 21 de setembro de 2016 cerca de 5 mil visitantes.

Esta terça-feira, 27 de setembro, assinala-se o Dia Mundial do Turismo. Em Melgaço, a data vai ser assinalada com entradas gratuitas nos Museus do concelho e na Porta de Lamas de Mouro.
A Torre de Menagem, o Espaço Memória e Fronteira, o Museu de Cinema, o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e a Porta de Lamas de Mouro são os espaços com entrada gratuita. Os turistas que visitarem Melgaço terão ainda a oportunidade de visitarem o Solar do Alvarinho. Este espaço está aberto ao público gratuitamente todo o ano e oferece provas de Alvarinho. De acordo com dados da Loja Interativa de Turismo relativamente a estes espaços, o Solar do Alvarinho é o predileto: desde o início do ano 12769 turistas passaram por aqui. Porta de Lamas de Mouro tem sido outro dos locais escolhidos, 7305 turistas. No que respeita aos museus a Torre de Menagem é o local eleito, recebeu 5050 turistas; segue-se o Museu de Cinema (1689); o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro (1597); e o Espaço Memória e Fronteira (1325).
A Loja Interativa de Turismo de Melgaço recebeu desde o dia da sua inauguração (1 de maio de 2015) até ao dia 21 de setembro de 2016 cerca de 5 mil visitantes. “Os números falam por si mostrando que o espaço tem cumprido a sua missão de dar a conhecer todas as riquezas patrimoniais, ambientais e artísticas do concelho a quem o visita”, refere a autarquia melgacense.
Neste período, a Loja Interativa de Turismo acolheu turistas de diversos pontos do País e do Mundo. Do total de visitantes, 2543 são nacionais e 2330 são internacionais, sendo que dos visitantes internacionais as nacionalidades que mais se destacam são Espanha e França. E em termos dos visitantes nacionais os distritos que mais se destacam são Porto, Lisboa e Braga.

Últimas