PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Utentes do Centro Social de Paderne filmados a beijar a cruz

13 Abril, 2020 - 10:27

632

0

PUB Vários utentes do Centro Social de Paderne, em Melgaço, foram filmados este domingo a beijar uma cruz num Compasso Pascal improvisado.  Nas imagens é possível ver vários idosos, sem qualquer proteção, […]

PUB

Vários utentes do Centro Social de Paderne, em Melgaço, foram filmados este domingo a beijar uma cruz num Compasso Pascal improvisado. 

Nas imagens é possível ver vários idosos, sem qualquer proteção, a beijar a cruz, enquanto uma das responsáveis pelo lar vai limpando ou desinfetando com um pano.

Recorde-se que, com ou sem desinfetante, este comportamento vai contra todas as medidas de proteção recomendas pela Direção-geral da Saúde e pelo Ministério da Saúde para prevenir a propagação da COVID-19. Nomeadamente, as normas de distanciamento social e confinamento.

O vídeo foi publicado este domingo, na página do Centro Social de Paderne e gerou grande indignação na comunidade. Centenas comentários de reprovação não tardaram, entre eles vários profissionais de saúde. 

“Estou incrédula. Está tudo errado do início ao fim! Já passou tanto tempo desde que tudo isto começou e ainda ninguém entendeu que o menos é mais. Menos contacto, menos visitas, menos beijos, menos tudo isto que estão aqui a mostrar e a orgulhosamente publicitar”, escreveu Alexandra Táboas, médica natural do concelho.

“Isto é demasiado grave para passar em branco. Ainda que as intenções fossem boas, trata-se de um atentado à saúde pública com consequências deletérias para os mais frágeis. Chocante!”, avaliou.

“Se alguém neste vídeo daqui a uns dias aparecer com sintomas, está aqui materializada a prova para a responsabilização penal dos intervenientes. Inacreditável!”, acrescentou ainda Alexandra Táboas.

A Rádio Vale do Minho esta a tentar entrar em contacto com a direção do Centro Social de Paderne. Até ao momento não foi possível.

 

Veja o vídeo divulgado pelo Centro Social de Paderne

 

Vídeo foi divulgado na página de Facebook da instituição e já conta com centenas de comentários e partilhas

 

 

 

PUB

Últimas