PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Um ovo de Páscoa com aguardente de Alvarinho? Sim… já é uma realidade

14 Abril, 2022 - 11:24

412

0

Assinado pela produtora Dona Paterna.

Se pensa que os ovos de chocolate da Páscoa são apenas para os mais pequenos, desengane-se: em Melgaço, existe agora um ovo de chocolate com leite, brigadeiro e aguardente Alvarinho Dona Paterna.

 

É a mais recente novidade da marca de vinhos melgacense, numa parceria com a pastelaria Sabor do Céu. A aposta foi arriscada, mas o resultado compensa: um produto que combina sabor e tradição.

É certo que a aguardente é uma bebida espirituosa que não agrada a todos, mas harmonizada com chocolate é uma proposta irresistível, pelo menos o aspeto incita à prova.

 

“Achamos que era altura de fazer novas experiências e de desafiar o caráter dos nossos produtos e, juntamente com a Sabor do Céu, decidimos experimentar criar um ovo de chocolate, um doce muito solicitado nesta altura da Páscoa, mas quase sempre associado aos mais novos. Este é para os adultos”, conta o produtor de alvarinho, Carlos Alberto Codesso.

 

 

 

 

 

A iguaria foi confecionada por Elisangela Castro que, sendo natural do Brasil, quis trazer para Melgaço uma tradição da sua terra natal, o ovo de Páscoa com chocolate, bem requintado e recheado.

“No Brasil o ovo de chocolate é um dos grandes símbolos da celebração da Páscoa. Toda a gente oferece ovos de chocolate. A Dona Paterna desafiou-me a criar um doce com alvarinho e eu achei que seria excelente trazer esta tradição para cá”, refere Elisangela.

O produto está à venda na pastelaria de Elisangela Castro, Sabor do Céu, em Melgaço.

 

[Fotografias: DR]

Últimas