Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Um novo trilho ao longo do rio Mouro que atravessa três aldeias

17 Junho, 2023 - 11:22

1845

0

Investimento de cerca de 300 mil euros.

Vai ser inaugurado, no próximo dia 23 de junho, o novo Trilho do Mouro, em Melgaço. Este trilho desenvolve-se ao longo do vale do Rio Mouro, atravessando as aldeias de Cousso, Gave e Parada do Monte, num total de 18,4 km.

 

A cerimónia está prevista para as 10h00. Será presidida pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

 

O Rio Mouro é resultado da confluência de três nascentes, todas em Lamas de Mouro, e daqui começa a ganhar consistência.

 

O seu pequeno caudal vai aumentado, percorre cerca de 30 quilómetros até desaguar na margem esquerda do Rio Minho, na localidade de Ponte de Mouro, concelho de Monção.

 

O trilho do Mouro, num investimento de cerca de 300 mil euros, foi implementado com fundos comunitários, no valor de, aproximadamente, 170 mil euros (FEDER/NORTE2020).

 

Este trilho faz parte de uma rede mais alargada, com 15 trilhos, num total de 150 km de extensão e que permite descobrir os recantos de Melgaço a palmilhar o território. Com a conclusão deste trilho fica, por agora, completa a Rede de Trilhos de Melgaço.

 

O investimento total na rede superou um milhão de euros e, além do investimento do município, contou com cofinanciamentos do FEDER, FEADER e VALORIZAR – Turismo de Portugal.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Tópicos:

#Turismo

Últimas