PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Tribunal confirma condenação de antigo presidente da Junta por peculato

26 Outubro, 2020 - 12:07

619

0

PUB O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a pena de três anos e dois meses de pena suspensa a um ex-secretário da Junta de Paderne, em Melgaço, por peculato, […]

PUB

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a pena de três anos e dois meses de pena suspensa a um ex-secretário da Junta de Paderne, em Melgaço, por peculato, noticia o jornal O Minho.

Aquele periódico cita o Correio da Manhã (CM), que avançou a notícia (acesso exclusivo a assinantes), para que a pena fique suspensa, o ex-autarca tem ainda de pagar 352 euros à junta no prazo de seis meses e uma multa de 400 euros.

Rui Pinho Gonçalves, que chegou a ser presidente da junta, usou dinheiro da freguesia para colocar três bancos de granito numa associação que dirigia.

Refere ainda O Minho, que também usou ainda dinheiro da autarquia para suportar uma estadia da mulher num hotel, em Aveiro.

Ficou provado que, em 20 de maio de 2015, o arguido entregou um cheque de 705 euros da junta de freguesia a uma empresa de mármores e granitos.

Entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014, o autarca foi a um congresso em Aveiro em representação da freguesia e levou consigo a mulher, tendo a estadia no hotel de 160 euros sido paga pela junta. Contudo, a junta não tinha autorizado a ida da mulher e os respetivos gastos.

 

[Fotografia: Arquivo / Alto Minho Tv]

 

PUB

 

Últimas