PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Três anos depois… Pai Natal volta a fazer rafting no rio Minho (já há data!)

26 Novembro, 2022 - 10:24

887

0

Natal.

O Pai Natal volta a fazer rafting em Melgaço no dia 17 de dezembro, sábado. O velhinho de barbas brancas vai descer o Rio Minho até ao Cais de São Marcos, no Peso, local onde centenas de crianças deverão aguardar pelos rebuçados e guloseimas que geralmente o Pai Natal distribui.

 

Em 2020 e 2021, recorde-se, esta atividade foi suspensa devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.

 

Esta é uma das propostas do Município Mais a Norte de Portugal para esta quadra e onde todos podem participar.

 

A organização está a cargo da Associação Melgaço Radical.

 

Para esta época natalícia, o Município preparou um programa com Mercado de natal, exposições, momentos musicais, dança, espetáculos de teatro, sessões de cinema, desporto, animação de rua, entre muitas outras ações.

 

As atividades vão prolongar-se até 12 de janeiro.

 

O programa de animação arranca no dia 3 de dezembro, com a exposição coletiva “Circol’artes V”, acompanhada de um momento musical com os “Manhattan”. A mostra estará em exibição para toda a comunidade até 12 de janeiro, na Casa da Cultura.

 

A Magia do Cinema também será um momento especial para miúdos e graúdos. Dia 10 de dezembro, na Casa da Cultura, serão exibidos dois filmes: às 10h30 será apresentado o filme da Disney “Estranho Mundo”, indicado para crianças maiores de 6 anos; e às 21h30 estará em exibição o filme da Marvel, a “Pantera Negra- Wakanda para Sempre”, para maiores de 12 anos.

 

Como é tradição, e não fosse Melgaço o destino de natureza mais radical de Portugal, o Pai Natal volta a fazer Rafting. No dia 17 de dezembro, pelas 11h, desce o Rio Minho para trazer a magia desta época e alegrar o coração de todos. “Nicolau” vai, uma vez mais, mostrar o quão divertido é fazer rafting.

 

E a animação continua no dia 23: o Pai Natal & Companhia saem às ruas da vila para alegrar e aquecer o coração de todos, numa época especial rodeada de amor, paz e alegria.

 

“Natal Ecológico” volta, também, a ser uma das apostas da autarquia para esta quadra. Um projeto que visa enfeitar a vila melgacense com materiais reutilizados, como latas, garrafas, caixas, entre outros, e cujos projetos ficarão em exposição pelas ruas da vila, de 17 de dezembro a 5 de janeiro. Nesta ação poderão concorrer escolas, associações e instituições locais. Mais informações em breve.

 

 

[Arquivo/DR]

Tópicos:

#Natal#Rio Minho

Últimas