PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Tiago Brandão Rodrigues vai tornar-se ‘Cidadão de Honra’ do concelho

10 Agosto, 2022 - 18:30

1053

0

Sessão Solene.

Tiago Brandão Rodrigues, antigo Ministro da Educação e atualmente deputado pelo PS na Assembleia da República, vai tornar-se Cidadão de Honra de Melgaço na próxima sexta-feira.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que o antigo governante vai receber a respetiva medalha numa Sessão Solene que vai ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço.

 

Nesta cerimónia vão ser atribuídas mais seis medalhas. Sabe também a Rádio Vale do Minho que a empresa Melgaço Radical vai ser galardoada com a medalha de Instituição de Mérito.

 

A Melgaço Radical é uma empresa com mais de 20 anos de experiência na realização e promoção de atividades de desporto e aventura na natureza.

 

Acima de tudo, dentro das diversas experiências que proporciona, o rafting é o principal cartão de visita da Melgaço Radical. Ao longo dos anos, através da promoção desta atividade, já captou milhares de visitantes a Melgaço, tanto portugueses como oriundos de todo o mundo.

 

Devido ao seu grande caudal, o rio Minho é o único da Península Ibérica que permite a prática de rafting ao longo de todo o ano, inclusivamente no verão. Por esse motivo, Melgaço é reconhecido como o “Destino de Natureza mais Radical de Portugal”.

 

Além da prática do rafting, esta empresa promove ainda outras atividades como: canyoning, canoagem, hidrospeed, salto pendular, percursos pedestres e orientação, bem como passeios culturais pelo concelho de Melgaço.

 

“Pretendemos com estas distinções demonstrar, em nome de Melgaço, a gratidão e apreço para com cidadãos e instituições que honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da população”, disse o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.

 

“A Câmara Municipal de Melgaço, como legítima representante da comunidade melgacense, tem o dever de demonstrar gratidão e apreço institucionais aos cidadãos e instituições que, de alguma forma tenham contribuído para o engrandecimento e dignificação do concelho”, acrescentou ainda o autarca.

 

A sessão está marcada para as 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço.

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas