PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Terrenos da barragem de Sela podem vir a ser devolvidos aos proprietários

19 Março, 2016 - 08:38

177

0

Câmara está a liderar as negociações com a EDP-Energias de Portugal.

Os terrenos da barragem de Sela podem vir a ser devolvidos aos proprietários em regime de comodato. A Câmara Municipal anunciou esta sexta-feira que está a liderar as negociações com a EDP-Energias de Portugal. Em causa, recorde-se, estão terrenos expropriados na década de 60 para construção de uma barragem que nunca se concretizou. Os terrenos, lembra a autarquia melgacense, nunca chegaram a ser devolvidos aos seus proprietários.
As câmaras municipais de Melgaço e Monção, conjuntamente com a Associação dos Expropriados, iniciaram junto da EDP-Energias de Portugal várias diligências no sentido de ser encontrada uma forma de devolução dos terrenos aos proprietários, uma vez que a barragem não foi construída.
Depois de várias etapas e perante um impasse, a Câmara de Melgaço decidiu liderar o processo e assegurar para os proprietários de Melgaço um contrato de comodato durante 10 anos. O edil melgacense, Manoel Batista, entende ser “uma solução positiva para ambas as partes e permitirá aos proprietários usufruírem dos bens produzidos nas suas parcelas. O Presidente da Câmara de Melgaço propõe-se assumir o papel de mediador e garantir a defesa dos interesses dos melgacenses”.

Últimas