PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Termas precisam de maior oferta hoteleira para alcançar mais êxito

19 Julho, 2019 - 10:16

240

0

PUB A OCRAM, empresa que assumiu recentemente a gestão do complexo termal de Melgaço, diz que aumentar a capacidade hoteleira do concelho é um dos maiores desafios pela frente por […]

PUB

A OCRAM, empresa que assumiu recentemente a gestão do complexo termal de Melgaço, diz que aumentar a capacidade hoteleira do concelho é um dos maiores desafios pela frente por forma a garantir o êxito daquele espaço. Recorde-se que esta é uma parceria  público-privada (PPP) na qual a entidade privada detém 49% e a gestão,  sendo que os restantes 51% pertencem à Câmara Municipal de Melgaço.

“Melgaço tem um potencial enorme de investimento e precisamos de novos players connosco. Já temos um hotel na região (Hotel Castrum Villae) e estamos a estudar a construção e exploração de outro no parque termal, mas isso leva tempo”, disse à Publituris o managing parner da empresa, Marco Rodrigues.

Os objetivos da OCRAM para as Termas de Melgaço são a longo prazo. “Para que as Termas de Melgaço sejam efetivamente rentáveis, será necessário fomentar o investimento em toda a zona da vila termal e com isso chamar novos investidores, desde hoteleiros à restauração, passando pelos operadores locais de actividades na natureza e não só”, indica.

Para o responsável, o parque termal de Melgaço “é único mas sem a concentração de investimento de vários privados, terá um sucesso relativo e nunca poderá almejar a sustentabilidade conhecida há muitos anos atrás, desde a sua fundação em 1864″.

No que refere aos desafios para o parque em si, Marco Rodrigues Dias identificou ainda à Publituris o maior como sendo “a manutenção do espaço exterior envolvente e, fundamentalmente, o problema energético”. “Atualmente, as termas apenas poderão ser relativamente sustentáveis na época de verão (Maio a Outubro), mas é esse paradigma que deve ser obrigatoriamente combatido”, acrescenta.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas