PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Termas: Já há novo parceiro privado – Presidente da Câmara mostra-se confiante

3 Julho, 2019 - 07:51

353

0

PUB Já existe um novo parceiro para a gestão das Termas de Melgaço. É a OCRAM, empresa de gestão de ativos hoteleiros fundada em 2016 que, em parceria com um investidor […]

PUB

Já existe um novo parceiro para a gestão das Termas de Melgaço. É a OCRAM, empresa de gestão de ativos hoteleiros fundada em 2016 que, em parceria com um investidor francês, apresentou os objectivos daquele que será o novo parceiro privado para a gestão das Termas de Melgaço. A solução foi apresentada em sessão da Assembleia Municipal, tendo sido aclamada por unanimidade. Recorde-se que a estância termal tem estado encerrada desde o início do ano, após a saída do Grupo Pinto da Costa & Carriço.

Numa primeira radiografia ao espaço, a OCRAM admitiu que está perante um desafio devido à falta de oferta hoteleira. Promessas? Apenas a de trabalhar em colaboração com o parceiro público – a Câmara Municipal de Melgaço, que detém 51% da Empresa Municipal Cura Aquae.

“Vai ser iniciado um trabalho custoso e lento, mas estamos confiantes”, disse o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, à Rádio Vale do Minho. Questionado sobre se vai ser desta vez que o êxito regressa às Termas, o autarca socialista mostra-se otimista. “Estou convencido que sim mas, utilizando aquela velha máxima, prognósticos só no fim do jogo”, prosseguiu com um sorriso. 

 

Manoel Batista: “Vai ser iniciado um trabalho custoso e lento, mas estamos confiantes.”

 

No que diz respeito à reabertura das principais valências do espaço, ambos os parceiros apontam finais de julho ou princípios de agosto. 

A origem das Termas de Melgaço, também chamadas de Termas do Peso, remonta a 1884, aquando da cura da esposa de um médico de Vila Nova Cerveira, que sofria de uma doença de estômago. Desde então, estas termas passaram já por vários momentos, alguns mais áureos que outros.

Após obras profundas de reabilitação ao longo dos anos, este local está dotado de espaços que, conjuntamente com equipamentos de grande qualidade, se complementam para a prática de tratamentos integrados destinados às indicações terapêuticas.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas