PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Termas ganharam ainda mais ‘Peso’ com Património Humano do Vale do Minho

30 Junho, 2016 - 16:01

269

0

Centenas de idosos reuniram-se esta quinta-feira para mais uma edição do ‘Redes em Festa’.

Um imenso património humano do Vale do Minho. Não há outra forma de definir as centenas de seniores que esta quinta-feira se juntaram em Melgaço, nas Termas do Peso, para mais uma edição do “Redes em Festa”, um encontro de idosos da instituições particulares de solidariedade social do Vale do Minho.
A manhã começou com as apresentações das redes sociais dos vários concelhos. Foi a prova provada de que a juventude não acaba aos 18, nem aos 30 e muito menos aos 50. Uma lição para todos esses que ali se encontravam. Ser jovem é, realmente, uma questão de espírito. “É muito bonito ver este trabalho que se faz de forma consertada com as redes sociais do Vale do Minho e que permite não só fazer este convívio com os idosos, mas permite também um trabalho conjugado que se tem feito ao longo de todos os anos”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, presente no evento. “É um trabalho que é de manter. É de louvar. E, se possível, é de potenciar com projetos novos este tipo de trabalho em rede que se faz”, considerou Manoel Batista.
Para além do autarca melgacense, vários outros congéneres do Vale do Minho estiveram também neste encontro. Foi o caso de Maria José Moreira, vereadora na Câmara Municipal de Paredes de Coura. “Esta iniciativa é muito importante e é um projeto que acarinhamos muito. Os nossos idosos gostam muito de participar e fazem-no com muita alegria”, disse a autarca courense. “Notamos perfeitamente os efeitos positivos que esta atividade tem no seu bem-estar. Essa é a nossa satisfação e é para isso que trabalhamos”.
Recorde-se que o “Redes em Festa” realiza-se desde 2004 no sentido de promover o convívio e a confraternização entre os idosos dos vários concelhos participantes: Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura. A organização esteve este ano a cargo da Rede Social de Melgaço.

Últimas