PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Melgaço/Termas: Começa este sábado a II edição do ‘White Experience’

19 Outubro, 2019 - 08:02

267

0

PUB As Termas de Melgaço recebem este sábado e domingo a II edição do Monção e Melgaço – The White Experience. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Comissão de Viticultura da Região […]

PUB

As Termas de Melgaço recebem este sábado e domingo a II edição do Monção e Melgaço – The White Experience. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), cujo principal objetivo é apontar esta região como uma das maiores no velho continente no que diz respeito à produção de vinhos brancos. 

A primeira edição do evento, recorde-se, decorreu o ano passado em Monção. Em conferência de imprensa dada na altura, o presidente da CRVV, Manuel Pinheiro realçou que outra das metas passa por “afirmar a sub-região Monção e Melgaço como um centro de excelência de produção de vinhos brancos”. O evento, à semelhança da edição de 2018, deverá contar com alguns dos melhores produtores europeus. 

É um evento que, conforme referiu Manuel Pinheiro, não pretende fazer “concorrência” aos eventos de promoção do Alvarinho organizados pelas Câmaras [Festa e Feira do Alvarinho], mas antes “ser um complemento”. 

“Vamos ter aqui gente de todos os lados do mundo com os melhores vinhos do mundo inteiro”, adiantou o presidente da Câmara, Manoel Batista, à Rádio Vale do Minho.

 

Mudança para outubro “fez todo o sentido”, diz Manoel Batista

 

A primeira edição do White Experience teve lugar durante o mês de julho. No final do certame, Manoel Batista fez imediatamente questão de que a segunda edição tivesse lugar em Melgaço. Assim será e o autarca mostra-se satisfeito com a altura escolhida para a realização do evento. “Faz todo o sentido que seja neste mês. Em abril temos a Festa do Alvarinho de Melgaço. Em junho temos o Alvarinho Wine Fest. No mês seguinte, temos a Feira do Alvarinho de Monção. É um período muito cheio de eventos ligados à sub-região e aos vinhos”, apontou. “Fazia todo o sentido que este certame deslizasse para uma altura já mais calma”.

Este evento é aberto ao público em geral, mas com entrada paga.

 

PUB

Últimas