O Município de Melgaço está a proceder à substituição dos choupos (Populus alba) no Parque Urbano do Rio do Porto.
Explica a autarquia que “estas árvores, com mais de 20 metros de altura, apresentam um sistema radicular superficial e estão próximas do final do seu ciclo de vida (com cerca de duas décadas), o que tem provocado a queda de alguns exemplares”.
[crédito fotografia: Município Melgaço]
[crédito fotografia: Município Melgaço]
“Neste âmbito, de forma a minimizar o risco de acidentes, salvaguardando ao mesmo tempo a segurança e a beleza do parque, iremos proceder à remoção dos choupos existentes e plantar novas espécies folhosas, estas com raízes mais profundas e com um processo de crescimento mais lento”, é referido.
Vão também ser plantadas “árvores no estado adulto com menor altura, do que as atualmente existentes, mantendo o mesmo efeito e disposição atual”.
[crédito fotografia: Município Melgaço]
O objetivo, sublinha o Município, “é manter um parque seguro, agradável e sustentável para a comunidade”.
Comentários: 0
0
0