PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Sessão solene de Entrega de Medalhas de Mérito chumbou na reunião de Câmara

10 Agosto, 2016 - 21:46

198

0

Já foi marcada reunião extraordinária do Executivo Municipal para sexta-feira.

A Sessão Solene de Entrega de Medalhas de Mérito agendada para o próximo sábado, no Salão Nobre da Câmara de Melgaço, chumbou esta quarta-feira em reunião de Câmara.
“Este ano, decidiu o Presidente de Câmara, que deveriam ser homenageados como cidadãos de mérito todos os presidentes de Junta de Freguesia e de Câmara Municipal eleitos desde o 25 de Abril. Ou seja, entendeu o Presidente de Câmara que, independentemente da forma como desempenharam o cargo, os presidentes, o simples facto de terem sido eleitos, os transforma em “pessoas que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais e feitos cívicos e que contribuíram para o engrandecimento e dignificação do concelho de Melgaço”. E mais entende que não haverá mais ninguém merecedor de homenagem além destes”, contextualiza o PSD Melgaço em nota de imprensa. “No entanto, esqueceu-se o Presidente de Câmara que estas questões são regulamentadas e carecem de maioria de 2/3 em reunião de Câmara, para serem aprovadas. E decidiu convidar as pessoas para serem homenageadas, sem a referida autorização”, recordam os social-democratas.
O assunto subiu à reunião do Executivo desta quarta-feira “e, dos seis vereadores presentes, não votaram favoravelmente a proposta três (dois eleitos pelo PSD e um eleito pelo PS). Assim, a proposta não passou”, continua o PSD.
“O voto contra era inevitável. A população não entende que os políticos locais limitem estas homenagens a políticos locais! Ou seja, estamos perante uma situação em que políticos locais homenageiam todos os seus antecessores! Não é correto e devemos ser criteriosos na atribuição destes títulos, sob pena de os banalizarmos, ou pior, lhes retirarmos a dignidade e simbolismo que se pretende que tenham. Não haverá pessoas de reconhecidos méritos noutras áreas da sociedade melgacense?”, considera Manuel Rodrigues, vereador pelo PSD.
Entretanto, já foi agendada reunião extraordinária do Executivo Municipal para sexta-feira “a pouco mais de 12 horas do evento, onde [o presidente da Câmara] vai tentar aprovar a proposta”. “Este navegar à vista, sem planeamento nem estratégia que caraterizam a atuação de quem dirige os destinos do Município de Melgaço, são por demais evidentes e indisfarçáveis. E as consequências desastrosas para Melgaço e as suas populações fazem-se sentir a cada dia que passa”, conclui o PSD.

Últimas