PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço sem farmácias à noite – Batista acusa ARS Norte de tomar decisão sem ouvir ninguém

7 Janeiro, 2022 - 17:18

703

0

População fica sem acesso a medicamentos no período noturno.

No seguimento de várias diligências efetuadas junto da saúde, o executivo melgacense reuniu esta quarta-feira com os responsáveis das farmácias do concelho, apelando ao consenso de todos de forma a encontrarem, juntos, uma solução que dê resposta às necessidades da população.

 

Melgaço contesta a decisão da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e reivindica um serviço de 24 horas em prol da saúde e bem-estar de todos.

O presidente da Câmara, Manoel Batista, lamenta que a ARS Norte tenha tomado uma decisão sem sequer ouvir os municípios.

 

“É de lamentar que a entidade da saúde tenha levado a cabo esta decisão sem ouvir Melgaço. Aliás, sem ouvir os municípios, porque, de acordo com a proposta aprovada, esta situação poderá estender-se a outros municípios. Não podemos ficar indiferentes a esta medida que prejudica a nossa população, que coloca em causa a saúde de todos”, atenta o presidente melgacense.

 

Com a medida aprovada pela ARS Norte, os melgacenses ficarão sem acesso a medicamentos no período noturno, nomeadamente após as 0h00, e, perante tal, terão de contactar a linha de apoio (1400).

 

O Presidente registou o sentimento e as dificuldades das farmácias, verificando com agrado a disponibilidade das mesmas em, de forma conjugada, encontrarem uma solução.

 

 

[Fotografia: Arquivo / Município Melgaço]

Últimas